Notícias

Imagem

Frente do Serviço Público se reúne para discutir pautas do Congresso Nacional

O assessor de Estudos Socioeconômicos da ANFIP, Vilson Antonio Romero, coordenou, nesta segunda-feira (8/2), a primeira reunião da Frente Parlamentar Mista do Serviço Público de 2021. O encontro virtual teve o objetivo de discutir a conjuntura política após a mudança nas presidências das Casas do Congresso Nacional e apresentar soluções em defesa do serviço público.
 
Na ocasião, o consultor político Vladimir Nepomuceno fez uma exposição sobre o cenário atual do Congresso Nacional, destacando as principais pautas que estão previstas para os próximos dias. Entre elas estão os encaminhamentos da PEC 32/20 (Reforma Administrativa), a votação da urgência da PEC 19/19 (Independência do Banco Central) e a instalação da Comissão Mista de Orçamento.
 
“Está se aproximando o momento que a gente tem que atuar mais incisivamente na Câmara dos Deputados e no Senado”, alertou Vilson Romero, ao destacar a necessidade de as entidades de classe se manterem atentas, pois, segundo ele, os parlamentares defensores da PEC 32/20 integrarão a relatoria ou a presidência da Comissão Especial, tornando o cenário negativo para os servidores públicos.
 
Em seguida, os representantes expuseram como cada entidade está se articulando frente ao momento político atual. Na reunião, ficou estabelecido como prioridade a atuação parlamentar em relação à PEC 186/19 (Emergencial), com busca de contato com o relator da matéria, senador Márcio Bittar (MDB-AC). Da mesma forma, as lideranças presentes deliberaram definir para a próxima reunião, que será realizada dia 22 de fevereiro, os dispositivos prioritários para apresentação de emendas supressivas ou modificativas do texto da PEC 32/20.
 

Fonte: Anfip

Categorias:

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

A Delegacia Sindical de Curitiba do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Sindifisco Nacional) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

Saiba mais sobre o tratamento de dados feito pela DS Curitiba CLICANDO AQUI. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito da DS Curitiba, bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.