Notícias

Imagem

Anvisa recebe pedido de registro definitivo da vacina de Oxford/Fiocruz

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) informou na noite desta sexta-feira (29) ter recebido o pedido de uso definitivo da vacina desenvolvida pela Universidade de Oxford em parceria com a farmacêutica AstraZeneca. No Brasil, doses do imunizante também serão fabricadas pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).
 
"Quando finalizada a análise, o registro concedido pela Anvisa será o sinal verde para que a vacina seja comercializada, distribuída e utilizada pela população, nos termos da indicação estabelecida na bula. O registro definitivo é a avaliação completa com dados mais robustos dos estudos de qualidade, eficácia e segurança, bem do plano de mitigação dos riscos e da adoção das medidas de monitoramento", diz a Agência em nota.
 
Sobre os prazos, a Anvisa aponta estar dando prioridade aos testes das vacinas contra a covid-19. E diz que "editou a Resolução RDC 415/2020, que estabeleceu o prazo de 60 (sessenta) dias para o registro. Entretanto, a todo momento, a Agência vem buscando a superação dos prazos para favorecer o acesso e apoiar as ações para o enfrentamento dessa emergência da saúde pública."

No dia 17 de janeiro, a diretoria da Anvisa aprovou por unanimidade a autorização temporária de uso emergencial da vacina Covishield, produzida pela farmacêutica Serum Institute of India, em parceria com a AstraZeneca/Universidade de Oxford/Fiocruz.
 
O imunizante é a principal aposta do governo federal para imunização em massa pelo Sistema Único de Saúde.
 

Fonte: Congresso em Foco

Categorias:

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

A Delegacia Sindical de Curitiba do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Sindifisco Nacional) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

Saiba mais sobre o tratamento de dados feito pela DS Curitiba CLICANDO AQUI. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito da DS Curitiba, bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.