Notícias

Imagem

DS/Rio debate campanha salarial 2014 com Superintendência Regional

A diretoria da DS/Rio reuniu-se no dia 14 de fevereiro com a Superintendente da 7ª Região Fiscal para apresentar os itens da campanha dos Auditores-Fiscais em 2014.A diretoria da DS/Rio, representada pelo presidente João Abreu, reuniu-se no dia 14 de fevereiro com a Superintendente da 7ª Região Fiscal, Auditora Eliana Polo Pereira, e sua Adjunta, Auditora Denise Esteves Fernandez, para apresentar os itens de campanha dos Auditores-Fiscais em 2014.
 
Entre os pontos destacados pelo dirigente sindical encontram-se a antecipação da parcela de reajuste salarial de 5%, prevista para 2015, o aumento dos valores dos benefícios sociais e a regulamentação do adicional de fronteira para os AFRFB.
 
O presidente da DS/Rio lembrou que, “embora o adicional de fronteira não contemple os Auditores lotados na 7ª RF, o princípio da solidariedade nos une em torno da justa reivindicação dos colegas que atuam naquelas regiões”.
 
Novos postos – Segundo a Adjunta Denise Fernandez, a regulamentação do adicional de fronteira é importante também para fixar os Auditores naquelas localidades. Portanto, de forma indireta, contribui para gerar novos postos de trabalho na 7ª RF, que hoje enfrenta alto índice de esvaziamento de quadros.
 
O déficit progressivo de pessoal na 7ª RF vem sendo apontado pela DS/Rio, nos últimos dois anos, como um risco à boa continuidade dos serviços executados no Rio de Janeiro. “Os colegas estão se aposentando, inclusive por falta de incentivo salarial. Como não há reposição de pessoal, os Auditores da ativa estão sobrecarregados”, destacou João Abreu.
 
Como exemplo, o presidente da DS/Rio citou o quadro do Aeroporto Internacional Tom Jobim: “a principal porta de entrada do país possui, hoje, somente 92 Auditores-Fiscais. Em 2006, havia 167 colegas lotados lá. Mesmo naquela época, o quadro já era deficitário”, lamentou.
 
Campanha unificada – O presidente da DS/Rio falou, ainda, sobre a participação da Delegacia Sindical na mobilização conjunta dos servidores públicos federais lotados no Rio de Janeiro.
 
Quanto à possibilidade de que as ações sindicais prejudiquem a realização da Copa do Mundo, João Abreu foi enfático: “Na Rio + 20, tivemos essa preocupação, pois se tratava de um evento do Estado brasileiro sobre tema que diz respeito à Humanidade. Mas, com a Copa do Mundo, não temos qualquer compromisso”.
 
A direção da DS/Rio solicitou que a Superintendente Eliana Polo apresente as reinvindicações dos servidores ao Secretário da Receita Federal. “A pauta dos Servidores Públicos Federais é simples e acreditamos que o Governo pode atender aos nossos anseios sem qualquer dificuldade”, finalizou João Abreu.

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

A Delegacia Sindical de Curitiba do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Sindifisco Nacional) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

Saiba mais sobre o tratamento de dados feito pela DS Curitiba CLICANDO AQUI. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito da DS Curitiba, bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.