Notícias

Imagem

Servir Brasil debate ações sobre Reforma Administrativa para 2021 com conselho curador

Uma das pautas da reunião foi a avaliação de desempenho no serviço público, que já é tema de estudo pelo conselho curador e pela frente. O objetivo é a formulação de um texto conjunto, para o próximo ano, que adote critérios claros e bem estabelecidos que sustentam transparência, imparcialidade e inviabilizam injustiças e troca de favores
 
Nesta segunda-feira (7), os deputados federais professor Israel Batista (PV/DF) e Marcelo Freixo (PSOL/RJ), além de outros membros da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público (Servir Brasil), se reuniram virtualmente com integrantes das entidades do conselho curador da bancada para debater o encerramento das atividades deste ano e planejar novas ações, em especial sobre a reforma administrativa (PEC 32/20), para 2021.
 
Durante o encontro, a falta de análise dos impactos da reforma foi apontada como um dos principais problemas na formulação do texto a serem superados. A Servir Brasil tem cobrado do governo federal transparência e divulgação dos estudos que deram base ao texto.
 
O deputado professor Israel também destacou como uma das ações centrais para o ano que vem a ampliação do diálogo com os membros da Frente da Reforma Administrativa, para que diversos pontos que constituem a PEC 32 sejam reformulados a fim de defender o servidor e o serviço público prestado à sociedade. As duas frentes possuem pontos de vistas divergentes sobre a reforma, mas mantêm uma mesa técnica permanente de diálogos sobre o tema.
 
Uma das pautas da reunião foi a avaliação de desempenho no serviço público, que já é tema de estudo pelo conselho curador e pela frente. O objetivo é a formulação de um texto conjunto, para o próximo ano, que adote critérios claros e bem estabelecidos que sustentam transparência, imparcialidade e inviabilizam injustiças e troca de favores.
 

Fonte: Fonacate

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

A Delegacia Sindical de Curitiba do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Sindifisco Nacional) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

Saiba mais sobre o tratamento de dados feito pela DS Curitiba CLICANDO AQUI. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito da DS Curitiba, bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.