Notícias

Imagem

Governo antecipa fim da alíquota zero de IOF em operações de crédito

O governo federal antecipou, de 31 de dezembro para esta quinta-feira (26), o fim da validade da alíquota zero do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) em mais de uma dezena de operações. A decisão veio em decreto publicado em edição extra do Diário Oficial (veja a íntegra mais abaixo).
 
A mudança atinge operações de crédito, de limite, de adiantamento a depositantes, em empréstimos, excessos de limite, e na aquisição de imóveis não residenciais. Outro valor que retorna é o adicional de 0,38% para, entre outras operações, empréstimos a cooperativas, propriedades rurais, operações de penhor e entre bancos.
 
O governo atribui a antecipação do fim da alíquota zero à necessidade de compensar as perdas decorrentes com a isenção da tarifa de energia elétrica no Amapá durante o apagão.
 
Veja a íntegra do decreto clicando aqui.
 

Fonte: Congresso em Foco

Categorias:

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

A Delegacia Sindical de Curitiba do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Sindifisco Nacional) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

Saiba mais sobre o tratamento de dados feito pela DS Curitiba CLICANDO AQUI. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito da DS Curitiba, bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.