Notícias

Imagem

Assembleia Pré-CDS: AFRFB de Curitiba votam pela inversão da pauta e priorização da Campanha Salarial

Nesta quinta-feira, 6 de fevereiro, no período da tarde, durante a Assembleia Geral Extraordinária Pré-CDS, os Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil da Delegacia Sindical de Curitiba votaram, em ampla maioria, pela inversão da pauta do próximo CDS, apoiando o conteúdo do Manifesto feito pela Delegacia Sindical de Campinas, que pede urgência à DEN no encaminhamento da Campanha Salarial 2014.
 
A assembleia foi realizada no Miniauditório da DS Curitiba, Rua Conselheiro Laurindo, 502, conj. 402.
 
Confira abaixo o Manifesto completo:

MANIFESTO 

 
Os filiados da Delegacia Sindical Curitiba, reunidos em Assembleia Geral Extraordinária Pré-CDS, no dia 6 de fevereiro de 2014, após os informes, a análise de conjuntura e o debate em torno da pauta da reunião do Conselho de Delegados Sindicais, a ocorrer entre os dias 11 e 14 de fevereiro próximos, aprovaram divulgar os seguintes indicativos, a serem encaminhados para essa instância sindical: 
 
DEN DEVE APRESENTAR COM URGÊNCIA PARA A CATEGORIA PROPOSTA DE CAMPANHA SALARIAL 
 
1. O Fórum das Entidades dos Servidores Públicos Federais, do qual o Sindifisco Nacional é membro, deflagrou, em reunião ocorrida no dia 14 de janeiro de 2014, a Campanha Salarial 2014, com previsão de reunião ampliada das Entidades integrantes no dia 7 de fevereiro, com o objetivo de ampliar a mobilização. 
 
2. A Direção Executiva Nacional do Sindifisco Nacional noticiou, igualmente, em seus boletins informativos, reuniões com Sinait e Anfip, com o mesmo objetivo. 
 
3. Em 2014 ocorrerão eleições nacionais para a Presidência da República, afora os demais pleitos para Executivos estaduais e legislativos federal e estaduais, quando, como é sabido, o Governo tradicionalmente fica mais sensível aos movimentos reivindicatórios. 
 
4. A campanha salarial foi totalmente frustrante para os servidores federais em geral e, especialmente, para os Auditores-Fiscais, haja vista divulgação recente do relatório do Grupo de Trabalho de Revisão da Tabela Remuneratória, atingindo negativamente as expectativas, principalmente dos Auditores-Fiscais dos concursos mais recentes. 
 
5. Em suma, o acordo de reajuste salarial apenas agravou as perdas salariais de todos os Auditores, deixou-nos engessados por três anos e não se avançou em nada no que se refere à reivindicação dos Auditores-Fiscais dos concursos mais recentes. 
 
6. Além do mais, com a realização da Copa do Mundo e com as eleições gerais no segundo semestre, o Sindifisco Nacional e as demais Entidades do Serviço Público Federal deverão agir com rapidez, a fim de obter êxito em nossas reivindicações. 
 
7. Era, pois, de se esperar que a DEN já tivesse encaminhado para os filiados uma proposta de Campanha Salarial, a ser debatida nas Assembleias pré-CDS e na reunião do CDS do presente mês, com o objetivo de mobilizar e envolver a categoria. 
 
8. Por todas essas razões, entendemos que a Campanha Salarial deve ser o assunto prioritário da reunião do CDS, invertendo-se a pauta, com a transferência dos “Informes”, a necessária “Análise de conjuntura” e, a seguir, o item “Campanha Salarial”, imediatamente após o item de pauta “Constituição da Mesa Organizadora do CONAF”. 
 
9. Reiteramos, por fim, a reivindicação de que a DEN apresente, idealmente já na reunião do CDS de fevereiro, uma proposta de Campanha Salarial 2014, de forma a ser debatida pelos filiados na Assembleia Nacional posterior ao CDS. 
Categorias:

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

A Delegacia Sindical de Curitiba do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Sindifisco Nacional) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

Saiba mais sobre o tratamento de dados feito pela DS Curitiba CLICANDO AQUI. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito da DS Curitiba, bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.