Notícias

Imagem

Governo publica decreto que reduz imposto de videogames no Brasil

Bolsonaro anunciou redução na 2ª. Texto publicado no DOU desta 3ª

O presidente Jair Bolsonaro assinou 1 decreto que reduz a alíquota de IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) sobre videogames, acessórios e jogos no Brasil. O texto foi publicado no Diário Oficial da União desta 3ª feira (27.out.2020). Além de Bolsonaro, o ministro Paulo Guedes (Economia) também assinou a publicação. Eis a íntegra.

Bolsonaro já tinha feito o anúncio em postagem nas redes sociais. O presidente publicou uma foto jogando, com a afirmação de que reduziria de 40% para 30% o IPI sobre consoles e máquinas de jogos; de 32% para 22% em partes e acessórios das máquinas de jogos cujas imagens são reproduzidas em uma tela; e de 16% para 6% em máquinas de jogos de vídeo com tela incorporada, portáteis ou não, e suas partes.
 
Em agosto de 2020, o secretário especial de Cultura do governo, Mario Frias, fez uma postagem ao lado do filho mais novo do presidente, Jair Renan Bolsonaro. Os 2 se reuniram na ocasião para discutir o futuro dos “e-games” no país, de acordo com a publicação do secretário.
 
Em 25 de julho de 2019, Bolsonaro publicou nas redes sociais uma gravação de 2018 jogando 1 videogame de tiro. Na ocasião, muitos internautas criticaram as taxas de impostos no setor. Bolsonaro escreveu que falaria com Guedes para baixar a taxação desses produtos.
 

Fonte: Poder360

Categorias:

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

A Delegacia Sindical de Curitiba do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Sindifisco Nacional) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

Saiba mais sobre o tratamento de dados feito pela DS Curitiba CLICANDO AQUI. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito da DS Curitiba, bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.