Notícias

Imagem

ANFIP e Fenafisco planejam realização da 2ª edição do Fórum Internacional Tributário

A ANFIP se reuniu, nesta terça-feira (20/10), com o diretor de Formação Sindical e Relações Intersindicais da Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital (Fenafisco), Francelino Valença, para deliberar sobre a parceria entre as entidades para a realização da 2ª edição do Fórum Internacional Tributário (FIT).
 
Na reunião, os dirigentes discutiram ações conjuntas para a execução do evento com realização prevista para agosto de 2021, em São Paulo, nas modalidades presencial e on-line. A iniciativa visa colaborar com ideias para uma reforma tributária justa, que possibilite o desenvolvimento econômico e social do Brasil.
 
Participaram da reunião o presidente da ANFIP, Décio Bruno Lopes, a vice-presidente de Assuntos Fiscais, Eucélia Maria Agrizzi Mergár e o assessor de Estudos Socioeconômicos, Vanderley José Maçaneiro.
 
O Fórum
 
A 1ª edição do FIT foi realizada em 2018, em São Paulo, e foi resultado do movimento Reforma Tributária Solidária: Menos Desigualdade, Mais Brasil, que reuniu mais de quarenta especialistas para elaborar uma profunda análise do sistema tributário e trouxe ao debate propostas para tornar o modelo mais solidário.
 
O evento reuniu tributaristas, profissionais da área e acadêmicos dos quatro continentes, inclusive representantes tributários dos BRICS (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul), numa intensa troca de conhecimentos, na qual discutiram  as melhores práticas  que contribuíssem para a adequação do modelo tributário brasileiro às reais necessidades da população.
 

Fonte: Anfip

Categorias:

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

A Delegacia Sindical de Curitiba do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Sindifisco Nacional) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

Saiba mais sobre o tratamento de dados feito pela DS Curitiba CLICANDO AQUI. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito da DS Curitiba, bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.