Notícias

Imagem

ANFIP solicita ao STF ingressar como amicus curiae em ADI do bônus

O Conselho Executivo da ANFIP reuniu-se na noite desta quinta-feira (15/10) para avaliar o trâmite da Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) 6562, apresentada pelo Procurador Geral da República, Augusto Aras, sobre o bônus de eficiência devido aos Auditores Fiscais e Analistas Tributários da Receita Federal do Brasil e aos Auditores do Trabalho.
 
Diante de argumentos apresentados pela vice-presidente de Assuntos Jurídicos, Maria Beatriz Fernandes Branco,  e após amplos esclarecimentos, o Conselho Executivo aprovou, por maioria, ingressar com o pedido de amicus curiae, considerando, em caso de manutenção do Bônus, que ele seja pago de forma paritária e para garantir que não haja perdas salariais para seus associados.
 
O Senado Federal e a Advocacia Geral da União já se manifestaram sobre o assunto. Veja aqui a íntegra do pedido do Procurador Geral da República e os documentos da AGU e Senado.
 

Fonte: Anfip

Categorias:

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

A Delegacia Sindical de Curitiba do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Sindifisco Nacional) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

Saiba mais sobre o tratamento de dados feito pela DS Curitiba CLICANDO AQUI. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito da DS Curitiba, bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.