Notícias

Imagem

Delegacias Sindicais oferecem curso gratuito sobre uso de aplicativos

Curso aberto aos filiados de todas as bases está com inscrições abertas. Previsão de início em 1º de setembro

Um coletivo formado por dez Delegacias Sindicais do Sindifisco Nacional, entre elas a DS Curitiba, está oferecendo aos colegas de todo o país, independentemente da base de filiação, o “Curso de Aplicativos de Videoconferências e Reuniões Online”. O objetivo é familiarizar os Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil, ativos e aposentados, com o uso de ferramentas digitais como Zoom, Google Meet, lives pelo YouTube, Instagram e Facebook, largamente utilizadas em reuniões online desde o começo da pandemia da Covid-19.

Os participantes também serão orientados sobre acesso à Área Restrita da Diretoria Nacional no “Portal de Serviço” do site do Sindifisco Nacional, para que possam participar das assembleias da categoria e acompanhar reuniões e demais atividades online desenvolvidas pelo Sindifisco Nacional neste período de isolamento social.

Gratuito – O curso é gratuito, com duração de 4 horas/aula, ministradas em dois dias da semana – turmas pela manhã e à tarde – pela instrutora Manuela Leite, através do aplicativo Zoom. O início está previsto para o dia 1º de setembro (terça-feira), dependendo do número de inscritos.

Cada turma terá o mínimo de 15 e o máximo de 20 participantes. Por ocasião da inscrição, será fornecido um passo a passo sobre o acesso à sala de aula virtual.

Iniciativa – A experiência teve início em julho, na base Rio de Janeiro, motivando a formação de um coletivo de Delegacias Sindicais – Belo Horizonte, Brasília, Ceará, Florianópolis, Ribeirão Preto, Rio Grande do Norte, Salvador, São Paulo, Rio de Janeiro, além de Curitiba – para estender a mesma oportunidade a todos os colegas, em âmbito nacional, que não dominam o uso daqueles aplicativos.

Inscrições – As funcionárias da DS Rio Vânia (21) 99020-8579 e Cláudia (21) 97570-3312 estão encarregadas de inscrever os colegas interessados. Os inscritos deverão fornecer número do celular (WhatsApp) e e-mail. Mas, atenção: a ausência a duas aulas será considerada desistência do aluno.

Os interessados em participar do curso devem entrar em contato diretamente com a DS Rio.

Abaixo, os dias e horários das turmas do “Curso de Aplicativos de Videoconferências e Reuniões Online”. Escolha o que melhor atende às suas necessidades e faça logo a sua inscrição!


 

Fonte: DS Rio de Janeiro

Categorias:

Comente esta notícia

código captcha