Notícias

Imagem

DS Curitiba apoia petição para convocação de Assembleia Nacional

Com a necessidade de a categoria deliberar sobre assuntos de extrema importância e relevância, a DS Curitiba apoia abaixo-assinado para convocação de Assembleia Nacional. A medida tem como base o Artigo 15, Parágrafo 4º, Inciso III do Estatuto da entidade. A pauta a ser discutida é forma de remuneração dos Auditores Fiscais.
 
De acordo com o texto do abaixo-assinado, a Assembleia Nacional é necessária para decidir se a categoria pretende continuar a receber o bônus, ou então incorporá-lo ao vencimento básico, visando o retorno do subsídio. O texto também alerta para que haja ampla participação dos filiados, com indicativos de ambos os lados e realizada por meio virtual, garantindo a todos os interessados o direito de fala.
 
A DS Curitiba pede aos seus filiados para aderirem ao abaixo-assinado.
 
 
Veja o texto do abaixo-assinado:
 
Nós, Auditores Fiscais, ativos ou aposentados, filiados ao Sindifisco Nacional, vimos através deste, embasado no inciso III do parágrafo quarto do art. 15 do estatuto, convocar Assembleia Nacional para deliberarmos sobre o que se segue:
 
- Sobre a forma de remuneração da categoria, em que há a necessidade premente em debatermos se a categoria pretende continuar a receber o bônus, ou se pretende incorporar o bônus ao vencimento básico, visando ao retorno do subsídio. Para tanto, o indicativo deverá ser claro e objetivo, contendo encaminhamento de voto por partes de ambos os lados (dos que são pelo bônus, dos que são pela incorporação do bônus a fim de receber por subsídio);
 
- Se a Diretoria Nacional escrever a favor do bônus, deverá abrir espaço para quem é a favor do subsídio, nos documentos com os indicativos;
 
- Devido a pandemia da Covid-19, o espaço virtual para debates e votação deverá ser feito para que se tenha a maior participação possível dos interessados em usar seu direito de fala. A prevalência da fala será aos filiados, cabendo às diretorias prestar esclarecimentos e encaminhamento de voto;
 
- Para a confecção dos indicativos, obrigatoriamente será aberta a oportunidade de colegas interessados em ajudar a escrevê-los.
 
Ao assinar, inclua seu nome completo, número do CPF, se é ativo ou aposentado, delegacia sindical em que está filiado.
 
 
Categorias:

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

A Delegacia Sindical de Curitiba do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Sindifisco Nacional) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

Saiba mais sobre o tratamento de dados feito pela DS Curitiba CLICANDO AQUI. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito da DS Curitiba, bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.