Notícias

Imagem

Portaria Sufis 1905/2012 é novo e inaceitável sequestro de atribuições

 

Em Assembleia realizada no dia 14 de novembro de 2012 na DRF Jundiaí os Auditores-fiscais aprovaram um indicativo para que a Portaria Sufis 1905/2012 fosse debatida no CDS (Conselho de Delegados Sindicais) realizada nos dias 19 e 20 de novembro passado.

O indicativo (leia a íntegra) aprovado ressalta que o conteúdo de tal Portaria atinge tanto as atribuições do Chefe de Equipe de Fiscalização como as do Auditor-fiscal e por isso deveria ser alvo de mobilização por parte do Sindifisco Nacional.

Em entrevista ao jornal “Ação Sindical” na edição nº 14 (dezembro 2012), o vice-presidente da DS Campinas/Jundiaí, Paulo Matsushita, alertou que a Portaria Sufis 1905 atenta contra a autonomia e autoridade dos Auditores-fiscais.

Ocorre que até o momento não há nenhuma manifestação por parte da DEN sobre tal assunto. “Já temos uma grande demanda de lixo normativo que atinge nossas atribuições e não podemos admitir ter mais um retrocesso. É fundamental que o Sindicato priorize este tema e tome iniciativas concretas para barrar esta Portaria. Infelizmente até o momento a DEN não se manifestou sobre o assunto”, observa Matsushita.

Em Assembleia realizada nos dias 13 e 14 de março passado os Auditores-fiscais de Campinas e Jundiaí aprovaram a reiteração do indicativo para que o assunto fosse debatido no CDS nos dias19 a 22 de março, porém o assunto continua pendente de uma deliberação que oficialize uma posição do Sindifisco Nacional contrária a essa norma infralegal que, mais uma vez, compromete gravemente a autonomia do Auditor-fiscal.

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

A Delegacia Sindical de Curitiba do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Sindifisco Nacional) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

Saiba mais sobre o tratamento de dados feito pela DS Curitiba CLICANDO AQUI. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito da DS Curitiba, bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.