Notícias

Imagem

Servidores Federais iniciam Campanha Salarial

Campanha Salarial dos servidores federais inicia no dia 21 de janeiro com ato marcado para o lançamento da Campanha Unificada.No Brasil, costuma-se dizer que as coisas só começam a acontecer depois do carnaval. Mas, para os servidores públicos federais, a luta não pode esperar. A campanha salarial 2014, com atos em todos os estados do país, foi lançada hoje em Brasília. A reunião acontece no espaço do servidor, próximo ao Bloco K da Esplanada dos Ministérios, ao lado da Secretaria de Relações do Trabalho do Ministério do Planejamento. De acordo com o Correio Braziliense, os servidores irão pressionar o governo para antecipar a última parcela do reajuste de 5% (prevista para 2015). Também estão na pauta da campanha a definição de uma política salarial permanente, estabelecimento de paridade entre ativos, aposentados e pensionistas e a criação de uma data-base para a categoria. O Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (SPF) definiu o dia 22 de janeiro como primeiro Dia Nacional de Lutas dos servidores federais em 2014 com o lançamento da Campanha Unificada nos estados.
 
Confira o calendário de luta:
 
22/1 – Lançamento da Campanha Salarial dos SPF nos estados, com caráter de Dia Nacional de Lutas;
 
23/1 – Reunião, às 16h, em Brasília, para avaliação das ações realizadas no dia 22/1;
 
5/2 – Ato público em Brasília, a partir das 9h, em frente ao Bloco K, Ministério do Planejamento, na Esplanada dos Ministérios;
 
6/2 – Seminário sobre a Dívida – Auditoria Cidadã;
 
7/2 – Reunião ampliada das Entidades dos SPFs para discutir a ampliação da mobilização e o indicativo de greve já sinalizado por algumas entidades;
 
12/2 – Reunião das Centrais Sindicais com o senador Romero Jucá (PMDB-RR), relator do Projeto de Lei (PL) que restringe o direito de greve dos servidores públicos federais que deverá apontara data para uma audiência pública.
Categorias:

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

A Delegacia Sindical de Curitiba do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Sindifisco Nacional) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

Saiba mais sobre o tratamento de dados feito pela DS Curitiba CLICANDO AQUI. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito da DS Curitiba, bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.