Notícias

Imagem

GT da tabela remuneratória encerra trabalhos sem conclusão definitiva

Conforme divulgado pelo Boletim Informativo da DEN na edição do dia 23/12 passado, as entidades representativas do Fisco assinaram no dia 20/12 o relatório final do GT (Grupo de Trabalho) da Tabela Remuneratória durante reunião com o secretário de Relações do Trabalho do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, Sérgio Mendonça, e seus assessores Vladimir Nepomuceno e Octávio Paes. 
 
De acordo com as informações da DEN, a SRT (Secretaria de Relações do Trabalho) reconhece no documento as distorções existentes no que diz respeito à estrutura da tabela remuneratória, ao subsídio inicial e à política de progressão em relação a outras carreiras federais e estaduais. 
 
O GT da tabela remuneratório é fruto das negociações com o governo durante a greve de 2012.O GT da tabela remuneratório é fruto das negociações com o governo durante a greve de 2012 (foto) e tinha como objetivo apontar formas de corrigir as distorções na remuneração e na progressão na carreira dos Auditores-Fiscais.
 
A avaliação da DEN é de que o resultado mais importante do GT foi o reconhecimento oficial do Governo da necessidade de corrigir as distorções remuneratórias que apontam para um cenário de desvalorização do cargo de Auditor-Fiscal e o estabelecimento de um canal de discussão a fim de que essas distorções sejam efetivamente enfrentadas.
 
Para o Secretário Geral da DS Campinas/Jundiaí, Paulo Matsusshita, o Relatório final do GT da Tabela Remuneratória não avança nas reivindicações da categoria. Para ele, o fato de representantes do Governo reconhecerem a existência de distorções na tabela remuneratória e na progressão na carreira não indica ações concretas nem disposição em corrigi-las. “Ficam na estaca zero as discussões sobre a remuneração inicial, progressão e estrutura da tabela remuneratória e reposicionamento na tabela, o que prejudica principalmente os colegas que ingressaram na carreira recentemente”, critica.
 
Categorias:

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

A Delegacia Sindical de Curitiba do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Sindifisco Nacional) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

Saiba mais sobre o tratamento de dados feito pela DS Curitiba CLICANDO AQUI. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito da DS Curitiba, bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.