Notícias

Imagem

Carf analisará primeiro caso de uso de ágio interno gerado entre empresas

A Câmara Superior do Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf) deverá julgar em sua primeira sessão do ano, marcada para a última semana deste mês, o primeiro caso de uso de ágio interno gerado entre empresas de um mesmo grupo econômico. Voltou à pauta dos conselheiros, depois de três adiamentos, um recurso da Fazenda Nacional contra decisão favorável à Gerdau.
 
A MP n° 627, de 11 de novembro de 2013, disciplinou a questão, estabelecendo que a dedução do ágio poderá ocorrer entre partes não dependentes e tornando obrigatória a elaboração tempestiva de laudo, entre outras obrigações e condições.

Leia mais em:
 
Fonte: (Jornalismo da DS Campinas/Jundiaí,  com informações do jornal “Valor Econômico”).

 

Categorias:

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

A Delegacia Sindical de Curitiba do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Sindifisco Nacional) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

Saiba mais sobre o tratamento de dados feito pela DS Curitiba CLICANDO AQUI. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito da DS Curitiba, bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.