Notícias

Imagem

ANFIP e Frente analisam pauta do Congresso e condições no teletrabalho

Os representantes das carreiras que compõem a Frente Parlamentar Mista do Serviço Público participaram de videoconferência realizada nesta segunda-feira (29/6), conduzida pelo assessor de Estudos Socioeconômicos da ANFIP, Vilson Antonio Romero. O encontro virtual priorizou como debate as matérias previstas para serem votadas nesta semana no Congresso Nacional, além de abordar questões essenciais referentes ao teletrabalho e aos webinários realizados aos sábados pela Frente. O vice-presidente de Política de Classe e Política Salarial da ANFIP, José Arinaldo Gonçalves Ferreira, também acompanhou a reunião.
 
O primeiro item da pauta foi apresentado pelo consultor político Vladimir Nepomuceno, que trouxe o cenário no parlamento com foco na sessão da próxima quarta-feira (1º/7). De acordo com ele, a sessão deverá analisar vetos do governo e projetos que dependem de aprovação dos parlamentares como, por exemplo, a Lei Complementar 173/20. Nesse sentido, Romero também reforçou o empenho das entidades frente a Emenda Constitucional 103 em relação à contribuição previdenciária extraordinária. “A reforma da Previdência conta com desdobramentos que devem ser acompanhados e monitorados por nós”.
 
Sobre o teletrabalho, as entidades de classe se comprometeram a realizar um levantamento para avaliação das condições do trabalho remoto nos estados. “A Receita Federal do Brasil conta hoje com 75% dos servidores em home office, mas precisamos avaliar quais condições os servidores têm para realizar suas demandas. Por isso, esse levantamento é de grande importância uma vez que as situações das carreiras são distintas”, reforçou Romero.
 
Webinário
 
No próximo sábado (04/7), o webinário “O serviço público em tempos de pandemia” realizado pela Frente tem continuidade no estado de Pernambuco. A transmissão, ao vivo, acontece a partir das 15h nas plataformas digitais da Frente (Facebook e Youtube). Participe!
 

Fonte: Anfip

Categorias:

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

A Delegacia Sindical de Curitiba do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Sindifisco Nacional) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

Saiba mais sobre o tratamento de dados feito pela DS Curitiba CLICANDO AQUI. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito da DS Curitiba, bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.