Notícias

Imagem

Desigualdade e tributação é tema de live nesta quarta, 1º de julho, às 19h

Campanha é apoiada pela DS Curitiba e debate sobre as injustiças do sistema tributário brasileiro

Como cobrar menos impostos de quem tem menos? Vamos debater desigualdade e tributação com a empreendedora, palestrante e faxineira hipster Veronica Oliveira, criadora da Faxina Boa; o publicitário Renato Meirelles, presidente do Instituto Locomotiva, especializado em pesquisas sobre renda e hábitos de consumo da população de baixa renda; e o economista Paulo Feldmann, professor da Faculdade de Economia e Administração da USP.

Medidas emergenciais estão sendo tomadas no mundo todo para garantir recursos para a saúde e políticas de proteção social em tempos de pandemia e para enfrentar a crise econômica que deverá se estender pelo próximo período. E no Brasil? Devemos tributar grandes fortunas, como acaba de ser aprovado no parlamento do Chile? O imposto sobre grandes heranças deve isentar valores mais baixos e ser progressivo, como acontece em outros países? Podemos e devemos reduzir a arrecadação sobre o consumo e taxar mais e melhor a renda e o patrimônio dos super-ricos e dos bancos e grandes empresas? Essas e outras discussões estão sendo feitas pela campanha "Você Acha Justo?", uma iniciativa da Anfip, Fenafisco e apoiada pela DS Curitiba, além das Delegacias Sindicais do Sindifisco Nacional de Belo Horizonte, Brasília, Ceará, Florianópolis, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e Salvador. Saiba mais sobre a campanha clicando aqui.

Inscreva-se no canal no YouTube e acompanhe: bit.ly/voceachajusto
 

Fonte: Você Acha Justo?

Categorias:

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

A Delegacia Sindical de Curitiba do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Sindifisco Nacional) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

Saiba mais sobre o tratamento de dados feito pela DS Curitiba CLICANDO AQUI. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito da DS Curitiba, bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.