Notícias

Imagem

Rio intensifica trabalho parlamentar

 

Empenhadas em buscar apoio para que projetos de interesse dos Auditores-Fiscais entrem em regime de votação, na Câmara de Deputados, as diretorias da DS/RJ e da Afiperj vêm atuando em conjunto para intensificar o contato com os representantes da bancada fluminense em Brasília.
 
Comissão sindical reuniu-se com os Deputados Sergio Zveiter (PSD) e Adilson Soares (PR)
No dia 30 de abril, uma comissão de diretores da DS/RJ, formada pelo vice-Presidente Antônio Henrique Cunha, secretário-Geral Robson Guedes e diretor de Assuntos Parlamentares Paulo Torres (foto à esq.) foi recebida pelo Deputado Sergio Zveiter, vice-líder do PSD, em seu gabinete no Rio. Receptivo à solicitação de apoio, o deputado orientou os diretores sindicais sobre a tramitação das matérias na Câmara e as possibilidades de se obter avanços nas votações. 
 
Zveiter também fez contato com seu gabinete em Brasília e pediu detalhes sobre a situação de cada projeto, para repassar às representações de Auditores. As informações referem-se à PEC 555/2006 – extinção gradativa da contribuição previdenciária para servidores aposentados e pensionistas; PL 4264/2012 – concessão do adicional de fronteiras; e PLC 554/2010 – aposentadoria especial para atividades de risco.
 
No dia 2 de maio, o diretor de Assuntos Parlamentares, Paulo Torres, o presidente da Afiperj, Sergio Wehbe Baptista, e a Auditora-Fiscal Sonia Mesentier reuniram-se com o Deputado Adilson Soares, do PR (foto à dir.). O parlamentar se comprometeu a conversar com o Deputado Arnaldo Faria de Sá, que foi relator da PEC 555 na Comissão de Constituição e Justiça, além de buscar apoio de outros congressistas para que a matéria entre na “ordem do dia” de votação.

Comissão sindical reuniu-se com os Deputados Sergio Zveiter (PSD) e Adilson Soares (PR)


 
 
O assessor parlamentar e Procurador Federal na Advocacia Geral da União, Marcello Teixeira Bittencourt, confirmou que a PEC 555 corrigirá uma situação injusta. Quanto aos demais projetos, concordou com os Auditores sobre a necessidade do reconhecimento ao trabalho de quem atua nas regiões inóspitas. “Trabalhei na Susep e conheci os riscos e as condições precárias do trabalho nas fronteiras”, disse o assessor.
A parceria da DS/RJ e da Afiperj no trabalho parlamentar com a bancada fluminense prossegue no mês de maio. Os representantes dos Auditores do Rio destacam que a iniciativa é essencial, pois expõe aos parlamentares, com bastante critério, os impactos e benefícios globais de cada projeto para os servidores públicos.
 

 

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

A Delegacia Sindical de Curitiba do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Sindifisco Nacional) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

Saiba mais sobre o tratamento de dados feito pela DS Curitiba CLICANDO AQUI. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito da DS Curitiba, bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.