Notícias

Imagem

Campanha apoiada pela DS Curitiba faz live nesta quarta, 3 de junho, às 19h

“Você Acha Justo?” discute possibilidades de enfrentamento da crise e debate sobre ricos pagarem mais impostos no Brasil
 
Medidas emergenciais estão sendo tomadas no mundo todo para garantir recursos para a saúde e políticas de proteção social em tempos de pandemia. No Brasil, há muito o que fazer para que os mais pobres paguem menos e os muito ricos contribuam com mais. Com o tema “Os muito ricos devem pagar mais impostos?”, a campanha “Você Acha Justo?”, apoiada pela DS Curitiba, fará uma live em suas redes sociais nesta quarta-feira, 3 de junho, às 19 horas.
 
Os convidados para discutir o tema são o ator Caco Ciocler, de "Unidade Básica", o economista Eduardo Moreira, autor do livro “Desigualdade & caminhos para uma sociedade mais justa”, a economista Esther Dweck, professora da UFRJ, e o auditor fiscal Paulo Gil Introini, um dos formuladores da Reforma Tributária Solidária.
 
É justo manter a mesma alíquota de Imposto de Renda para quem ganha R$ 5 mil ou R$ 500 mil, ou a tributação poderia ter outras faixas e ser mais progressiva? Os maiores bancos brasileiros, que tiveram lucro recorde em 2019, poderiam contribuir com um pouco mais? E as grandes empresas? Chegou a hora de tributar as grandes fortunas, como acaba de ser aprovado no Chile? Essas são algumas propostas incluídas no projeto da Reforma Tributária Solidária. Vamos conversar melhor sobre elas? 
 
“Você Acha Justo?” é uma iniciativa da Anfip, Fenafisco e apoiada pela DS Curitiba, além das Delegacias Sindicais do Sindifisco Nacional de Belo Horizonte, Brasília, Ceará, Florianópolis, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e Salvador. Saiba mais sobre a campanha clicando aqui.
 

Fonte: Você Acha Justo?

Categorias:

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

A Delegacia Sindical de Curitiba do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Sindifisco Nacional) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

Saiba mais sobre o tratamento de dados feito pela DS Curitiba CLICANDO AQUI. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito da DS Curitiba, bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.