Notícias

Imagem

Grupo de corredores arrecada alimentos para pessoas em vulnerabilidade devido ao coronavírus

Cerca de três toneladas de alimentos estão sendo arrecadados pelo Treino Delivery Solidário em Curitiba e Região Metropolitana
 
Com a chegada do coronavírus e as medidas restritivas para evitar a propagação do vírus, muitas pessoas tiveram sua jornada de trabalho reduzida ou foram até mesmo demitidas durante esse período de crise. Tudo isso enquanto milhões de brasileiros já sofriam com o desemprego antes da pandemia e viram sua situação ser agravada. Pensando nisso, uma corredora de Curitiba organizou o “Treino Delivery Solidário”.
 
A campanha de arrecadação se propagou através dos muitos grupos de Whatsapp, dos quais fazem parte diversos corredores da cidade que estavam sem treinar durante a pandemia por conta das medidas de isolamento social. Tudo começou como um “Delivery Solidário”, em que os atletas realizavam as doações nos pontos de coleta e concorriam a brindes, oferecidos por instituições parceiras. Mas a criadora do projeto, Camila Souza, encontrou uma nova maneira de aumentar as doações e também beneficiar os atletas, que tiveram as competições suspensas neste período.
 
Agora, eles se cadastram em um formulário online, indicando seus dados e quantos quilômetros desejam correr. A distância percorrida é equivalente a quantos quilos de alimento o atleta deve doar para poder participar da iniciativa. Todos os corredores são orientados a realizarem seus treinos sozinhos, sem aglomerações, além de utilizarem máscaras durante o treino.
 
As inscrições para o Treino Delivery Solidário foram abertas no dia 18 de maio e já contam com mais de 250 inscritos. “A pessoa que faz cinco quilômetros, por exemplo, muitas vezes doa mais do que cinco quilos de alimentos”, conta Camila, que é corredora há três anos. “Muitos deles falam pra gente que estavam desmotivados, deprimidos, e com a iniciativa puderam voltar a correr e ainda por cima por uma boa causa”, conta. Após o treino, os atletas mandam uma foto com o tempo e a distância percorrida para os organizadores. Dentro de 48 horas um certificado é produzido para ser retirado juntamente com uma medalha na hora de realizar a entrega dos alimentos no ponto de coleta escolhido.
 
A corredora Sura Moraes é uma das integrantes de um grupo de corrida e, com a pandemia, virou uma das voluntárias da arrecadação do Treino Delivery Solidário. “Está todo mundo nessa situação, mas se cada um ajudar um pouco não pesa para ninguém. Tem pessoas que estão passando fome, com necessidades maiores que as nossas”, afirma Sura. Ela é responsável por um dos seis pontos de arrecadação dos alimentos e entrega das medalhas aos atletas. O corredor pode escolher entre Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba, e também no Alto Boqueirão, Boqueirão, Cajuru, Santa Cândida e Tingui, na capital paranaense.
 
Serviço
 
Para participar do Treino, o atleta deve fazer a inscrição pelo formulário online, disponível aqui. Nele, são informados os dados pessoais, equipe, a distância a ser percorrida e qual o ponto de entrega dos alimentos. Para saber mais sobre a iniciativa, acesse o perfil do Instagram.
 
Categorias:

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

A Delegacia Sindical de Curitiba do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Sindifisco Nacional) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

Saiba mais sobre o tratamento de dados feito pela DS Curitiba CLICANDO AQUI. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito da DS Curitiba, bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.