Notícias

Imagem

ANFIP interpela extrajudicialmente ministro da Economia

Em defesa de seus associados e de todos os Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil, a ANFIP apresentou, via 3º Ofício de Registro de Títulos e Documentos de Taguatinga/DF, Interpelação Extrajudicial contra o ministro da Economia que, de forma desonrosa, manifestou publicamente, em diversas ocasiões, ofensas aos servidores públicos e especialmente às carreiras do fisco. A medida tem por fim o esclarecimento acerca de pontos específicos de suas falas, uma vez que podem ter caráter ilícito e danoso.
 
As ofensas citadas na ação são as que o ministro compara os servidores públicos a “parasitas” e a que ele declara ter “fiscal pedindo, chantageando a companhia, para não ser multada”.
 
“O ministro da Economia destinou o seu ataque aos servidores públicos fiscais tributários, quando a eles imputou fato injurioso de forma generalizada, justamente por não reconhecer que a enorme e gravosa situação econômica decorre das políticas governamentais que vêm sendo adotadas”, destaca a ação.
 
Para a ANFIP, o ministro, mais uma vez, usou de seu cargo para, de maneira injuriosa, tentar colocar os cidadãos brasileiros contra o serviço público e, de certa forma, tratar os servidores como empecilho para a recuperação econômica do Brasil.
 

Fonte: Anfip

Categorias:

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

A Delegacia Sindical de Curitiba do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Sindifisco Nacional) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

Saiba mais sobre o tratamento de dados feito pela DS Curitiba CLICANDO AQUI. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito da DS Curitiba, bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.