Notícias

Imagem

Sindicatos doam 4 toneladas de alimentos para entidades

Mandioca, abóbora, batata doce, feijão e milho verde foram comprados de pequenos produtores

Nesta terça-feira (21), Sindicatos de Trabalhadores realizam a doação de mais de quatro toneladas de alimentos em entidades sociais e comunidades carentes de Cascavel. A ação integra uma campanha de Apoio e Solidariedade organizada pelo Fórum Sindical de Cascavel a quem já sofrem com a falta de alimento por consequência a pandemia do novo Coronavírus.
 
Os recursos foram arrecadados junto ao Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Federal (Sindifisco), Sindicato dos Professores municipais de Cascavel (Siprovel) e Sindicato dos Previdenciários do Paraná – sindPRevs. Foram adquiridos 765 quilos de mandioca, 765 quilos de abóbora, 765 quilos de batata doce, 700 quilos de feijão e 1 tonelada de milho verde, adquiridos diretamente do produtor rural.
 
São alimentos saudáveis e produzidos sem utilização de venenos por famílias que atuam na agricultura familiar e que estão com sérias dificuldades de comercializar seus produtos e assim e manterem no campo, sustentando suas famílias.
 
A Cooperativa de Trabalhadores Catadores de Material Reciclável (Cootacar) recebe duas toneladas, enquanto a Pastoral da Criança e a Comunidade terapêutica Nova Aliança, recebem 1 tonelada cada uma delas.
 
 

Fonte: Central Gazeta de Notícias

Categorias:

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

A Delegacia Sindical de Curitiba do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Sindifisco Nacional) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

Saiba mais sobre o tratamento de dados feito pela DS Curitiba CLICANDO AQUI. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito da DS Curitiba, bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.