Notícias

Imagem

DS Curitiba apoia carta para tributação de grandes fortunas

O momento de apreensão em que passamos diante da ameaça de uma tragédia humanitária, provocada pela pandemia da COVID-19, exige propostas efetivas de enfrentamento da crise, cujos danos imediatos previstos para a saúde pública, para a população pobre e para a economia serão de grandes proporções. Por isso, diversas entidades buscam alternativas para esse cenário.
 
A Delegacia Sindical em Curitiba apoia a carta aberta elaborada por uma série de entidades, em que constam um conjunto de propostas concretas de mudanças na tributação nacional. Nesse documento, são apontados fontes de recursos, que podem financiar medidas urgentes e necessárias para enfrentar os efeitos deletérios da pandemia, como a tributação de grandes fortunas.
 
Assinam a carta aberta as entidades dos Auditores Fiscais pela Democracia (AFD), a Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (ANFIP), a Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital (Fenafisco) e o Instituto Justiça Fiscal (IJF). Confira carta aberta das entidades clicando aqui. Os colegas que concordarem podem assinar e divulgar, assine aqui
Categorias:

Comente esta notícia

código captcha