Notícias

Imagem

Desconto maior da contribuição previdenciária começa a valer

Servidor público federal ativo, aposentado e pensionista, prepare seu bolso: as novas alíquotas de contribuição do Plano de Seguridade Social (PSS), aprovadas na Reforma da Previdência (EC 103/2019), entraram em vigor no dia 1º de março, conforme a Portaria 2.963, de 3 de fevereiro de 2020, da Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia.

Os segurados do Regime Geral de Previdência Social (RGPS), que recebem acima do salário mínimo, terão seus benefícios reajustados em 4,48%, conforme o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), e o teto dos benefícios pagos pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) passa de R$ 5.839,45 para R$ 6.101,06.

As novas alíquotas serão cobradas de forma progressiva, ou seja, incidem sobre cada faixa de remuneração do segurado, estabelecidas pela Emenda Constitucional nº 103/2019. Inativos (inclusive com doenças incapacitantes) e pensionistas contribuem a partir do teto do INSS.

Fonte: Anfip

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

A Delegacia Sindical de Curitiba do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Sindifisco Nacional) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

Saiba mais sobre o tratamento de dados feito pela DS Curitiba CLICANDO AQUI. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito da DS Curitiba, bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.