Notícias

Imagem

Prossegue no Rio trabalho parlamentar pela aprovação da PEC 555

Auditores Airton Dias, Hélio Muylaert, Maria Gláudia Mamede e Sergio Wehbe reunidos com o Dep. Miro Teixeira no RioO trabalho parlamentar conjunto realizado pela DS/Rio e Afiperj com a bancada fluminense, para aprovação da Proposta de Emenda Complementar (PEC) 555/2006 na Câmara, reuniu novamente representantes das entidades e o Deputado Federal Miro Teixeira (PDT), no dia 1º de novembro. O encontro anterior ocorreu em maio deste ano.
 
Reconhecido pela defesa de questões de interesse dos servidores públicos, Miro Teixeira reiterou seu apoio à aprovação da PEC 555, que extingue a cobrança de contribuição previdenciária de servidores aposentados e pensionistas. O deputado também assinou, de forma simbólica, Requerimento pela inclusão da matéria na pauta de votação da Câmara.
 
Os representantes dos Auditores-Fiscais lembraram que a injustiça com os aposentados é dupla – além de já terem contribuído, quando estavam na ativa, toda contribuição implica numa contrapartida ou benefício, o que inexiste na cobrança atual.
 
O parlamentar afirmou que começa a perceber um movimento favorável à votação da PEC 555 entre deputados que nunca se ocuparam do tema. Em seu entendimento, isto se deve à pressão das entidades de servidores e à coerência da reivindicação.
 
Participaram da reunião a diretora de Assuntos de Aposentaria da DS/Rio, Maria Gláudia Mamede; o presidente da Afiperj, Sergio Wehbe Baptista; o representante do Rio de Janeiro no Comando Nacional de Mobilização (CNM), Hélio Muylaert; e o Auditor-Fiscal aposentado Airton Gonçalves Dias.
 
Categorias:

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

A Delegacia Sindical de Curitiba do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Sindifisco Nacional) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

Saiba mais sobre o tratamento de dados feito pela DS Curitiba CLICANDO AQUI. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito da DS Curitiba, bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.