Notícias

Imagem

No verão mantenha a rotina de atividades, sem esquecer da hidratação

Viagens com os amigos, exercícios físicos, aulas de dança, coral no final do ano. Parece que estamos descrevendo a rotina de um jovem, mas cada vez mais os idosos têm realizado atividades como essas que são prazerosas e fazem bem à saúde. No entanto, essa “maratona” pode fazer com que a geração acima dos 60 anos se descuide um pouco da hidratação.
 
Especialmente nesta época de altas temperaturas e alternância entre o calor intenso e o gelado do ar-condicionado é muito comum as pessoas se resfriarem ou ficarem com gripe. Por isso, para você que quer continuar suas atividades sem ser pego por uma doença oportunista, seguem algumas dicas:
  1. Mesmo que você não sinta sede obrigue-se a beber água pelo menos a cada 1 ou 1 hora e meia.
  2. Toda vez que for tomar seu remédio habitual, como os para doenças crônicas (diabetes e hipertensão) tome o remédio com um copo bem cheio de água. Assim fica mais fácil ingerir o líquido.
  3. De um “sabor” à água. Calma, eu explico. Muitas pessoas não têm o hábito de beber água por acharem sem graça e sem sabor. As nutricionistas recomendam o uso de frutas como morango, abacaxi, limão ou folhas de hortelã para “saborizar” a água.
  4. Não fique muito exposto ao calor excessivo e nem ao ar-condicionado em temperaturas muito baixas. É sabido que as pessoas mais velhas se desidratam mais facilmente.
  5. Se estiver na praia, evite ficar ao sol entre 10h e 16 horas. Não esqueça do protetor solar e nem da hidratação do corpo. Fique em local com sombra (de preferência uma sombra natural, como de uma árvore) e a cada 1h tome água.
  6. Use roupas leves e confortáveis. Roupas sintéticas e muito cobertas podem contribuir para a desidratação do corpo.
  7. Neste período de verão inclua mais frutas inclua mais frutas e sucos em sua alimentação. Prefira alimentos ricos em líquidos como frutas aquosas (melancia, melão e laranja), sopas, picolés ou gelatinas.
Assim, se você cuidar da sua hidratação pode continuar sua rotina de atividades sem comprometer a saúde. Viva mais e melhor.
 

Fonte: Estadão

Categorias:

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

A Delegacia Sindical de Curitiba do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Sindifisco Nacional) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

Saiba mais sobre o tratamento de dados feito pela DS Curitiba CLICANDO AQUI. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito da DS Curitiba, bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.