Notícias

Imagem

DS/CE participa de ATO na AL/CE pela aprovação imediata da PEC 555

A DS/CE, como entidade sindical integrante do Fórum Permanente em Defesa do Serviço Público, promoveu, na última terça-feira (29/10), Ato pela Aprovação Imediata da PEC 555, na Assembleia Legislativa do Ceará. O presidente da DS/CE, Marcelo Maciel, integrou a mesa que contou com o apoio da deputada
Eliane Novais (PSB) - que coordenou os trabalhos - e do deputado Lula Moraes (PC do B). Cerca de 100 participantes se fizeram presentes para manifestar à sociedade o seu apoio irrestrito à aprovação da PEC 555/06.
 
O evento faz parte da mobilização nacional para que a PEC entre ainda neste semestre em votação na Câmara Federal. A PEC 555 resgata a dignidade e o direito de aposentados e pensionistas do serviço público, uma vez que extingue gradativamente a contribuição previdenciária, imposta pela Reforma da Previdência, em 2003, que determina a cobrança nos proventos de cidadãos que dedicaram a maior parte de suas vidas servindo ao Estado e agora, no momento que merecem maior reconhecimento e que geralmente necessitam de mais cuidados humanos e materiais, recebem este duro golpe.
 
Saiba mais
 
De janeiro até agosto deste ano, já foram 195 requerimentos para incluir a pauta na Câmara dos Deputados, reuniões com o Ministro da Previdência, com apresentação de estudos técnicos, audiência públicas em casas legislativas estaduais e diversas atividades para sensibilizar tanto os parlamentares, como a sociedade para a aprovação da PEC. O presidente da DS/CE destacou que “de todos os líderes partidários, o único que não assinou o requerimento para inclusão na pautahttps://mail.google.com/mail/u/0/images/cleardot.gif de votação da Câmara foi o deputado José Nobre Guimarães (PT/CE), motivo que tem tornado inviável a apreciação no plenário federal.”
 
Marcelo também destacou que “não há registro no mundo inteiro, exceto no Brasil, de uma contribuição previdenciária paga por aposentados e pensionistas. A justificativa do governo de que a previdência estaria deficitária não se sustenta tecnicamente e, mesmo que fosse verdadeiro o argumento, não caberia apenas aos aposentados e pensionistas arcar com o ônus dessa malsinada contribuição.”
 
Repercussão
 
A imensa maioria dos veículos de comunicação locais compareceram para a cobertura do Ato. Dentre eles: Jornal Diário do Nordeste; Jornal O Estado; Jornal Aqui CE; TV Jangadeiro; TV Diário; Rede TV; TV União; TV Assembleia; TVC; Rádio O POVO/CBN; FM Assembleia; Rádio Dom Bosco; e Assessoria de Comunicação da Assembleia Legislativa. Confira aqui os links para as matérias dos Jornais Diário do Nordeste (http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=1333051)_e O Estado (http://www.oestadoce.com.br/noticia/servidores-cobram-aprovacao-de-pec).
Categorias:

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

A Delegacia Sindical de Curitiba do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Sindifisco Nacional) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

Saiba mais sobre o tratamento de dados feito pela DS Curitiba CLICANDO AQUI. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito da DS Curitiba, bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.