Notícias

Imagem

Receita Federal suspende saída de superintendência de Curitiba para o RS

O secretário especial da Receita Federal do Brasil, José Tostes, suspendeu o plano de reestruturação da receita que havia sido implantado pelo antigo comandante do órgão, Marcos Cintra. Entre outas medidas, a reestruturação previa a diminuição do número de superintendências da Receita no Brasil. Com isso, o Paraná, que hoje tem uma superintendência própria, passaria a responder ao Rio Grande do Sul.
 
A informação da suspensão foi repassada por Tostes ao deputado paranaense Sergio Souza (MDB), que preside a Comissão de Finanças e Tributação da Câmara, e confirmada pela assessoria da Receita Federal.
 
Desde que veio à tona a informação de que a superintendência de Curitiba estava prestes a ser extinta, a bancada federal e o setor produtivo do Paraná começaram uma articulação para manter a estrutura em funcionamento. O movimento enviou um ofício ao presidente Jair Bolsonaro (PSL) pedindo a manutenção da superintendência. Entre os signatários estavam o governador Carlos Massa Ratinho Junior, o presidente da Assembleia Legislativa, Ademar Traiano, o presidente do Tribunal de Justiça, Adalberto Xisto Pereira, o procurador-geral de Justiça do Paraná, Ivonei Sfoggia e pelos deputados Toninho Wandscheer e Sérgio Souza.
 
Em setembro, a Comissão de Finanças e Tributação, presidida por Sergio Souza, realizou uma audiência pública sobre o tema. No evento, parlamentares e lideranças do setor produtivo criticara duramente a proposta e questionaram os critérios da Receita.
 
Toninho Wandscheer (PROS), líder da bancada paranaense no Congresso, cobrou de Jaime Durra, representante da Receita Federal no evento, uma justificativa técnica para a escolha do Rio Grande do Sul em detrimento do Paraná. O representante da Receita, entretanto, disse que não tinha uma resposta para o parlamentar. Ao fim da audiência, Wandscheer afirmou que o único motivo para a escolha da sede é o fato de o ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, ser gaúcho e a decisão, portanto, é política.
 

Fonte: Gazeta do Povo

Categorias:

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

A Delegacia Sindical de Curitiba do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Sindifisco Nacional) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

Saiba mais sobre o tratamento de dados feito pela DS Curitiba CLICANDO AQUI. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito da DS Curitiba, bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.