Notícias

Imagem

Comissão da Câmara avalia atuação da Receita Federal do Brasil

A Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados promoveu nesta quarta-feira, 20, audiência pública com foco nas diretrizes do trabalho desenvolvido pela Secretaria da Receita Federal do Brasil (RFB). Por requerimento do deputado Sergio Souza (MDB-PR) compareceu o Auditor Fiscal José Barroso Tostes Neto, secretário da RFB para apresentação de dados sobre a atuação da administração tributária federal.
 
Tostes reforçou a importância do compartilhamento de informações da Receita Federal para os debates no Congresso Nacional. Para o secretário, a pauta fomenta a construção de um sistema tributário com efeitos positivos e compatíveis para o crescimento e evolução do país. Como principais desafios, o Auditor Fiscal destacou a necessidade da preservação do equilíbrio fiscal, a manutenção da arrecadação e a simplificação tributária, rejeitando todas as possibilidades de novos parcelamentos de tributos federais no período de cinco anos, como já em debate por alguns parlamentares federais.
 
O vice-presidente Executivo da ANFIP, Márcio Humberto Gheller, a vice-presidente de Assuntos Fiscais, Eucélia Maria Agrizzi Mergár, e o assessor de Estudos Socioeconômicos, Vilson Antonio Romero, acompanharam a audiência pública. Gheller ressaltou “a importância de audiências desta natureza, onde a autoridade tributária presta contas à sociedade através do Legislativo e compartilha dados e estudos que permitem a transparência de sua atividade”.
 

Fonte: Anfip

Categorias:

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

A Delegacia Sindical de Curitiba do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Sindifisco Nacional) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

Saiba mais sobre o tratamento de dados feito pela DS Curitiba CLICANDO AQUI. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito da DS Curitiba, bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.