Notícias

Imagem

Rio se mobiliza pela votação da PEC 555 na Câmara

Gabinete do Deputado Leonardo Picciani. Trabalho parlamentar conjunto no Rio de Janeiro: desde abril, as diretorias da DS/Rio e da Afiperj buscam o apoio dos deputados fluminenses para aprovação da PEC 555A direção da DS/Rio convoca os filiados para novo esforço de mobilização pela votação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 555/06 na Câmara dos Deputados. Em ato público, promovido em conjunto pela DS, Anfip e Afiperj, no saguão do Aeroporto Santos Dumont, no dia 29 de outubro (terça-feira), a partir das 9h, os Auditores-Fiscais lembrarão aos parlamentares que a PEC 555 corrige uma grave distorção social – a cobrança da contribuição previdenciária imposta aos servidores aposentados e pensionistas. O texto prevê a extinção gradual dessa cobrança.
 
Apesar de aprovada em diferentes comissões e de tramitar no Congresso há mais de sete anos, a PEC 555 ainda não foi colocada na pauta de votação. Por isso, as representações de servidores públicos de todo o país vêm intensificando o trabalho parlamentar e as manifestações públicas, em busca do apoio das respectivas bancadas estaduais.
 
No Rio de Janeiro, o trabalho parlamentar dos Auditores-Fiscais foi intensificado a partir de abril. Reforçando a mobilização realizada em Brasília, as diretorias da DS/Rio e da Afiperj passaram a atuar em conjunto nas audiências com os deputados federais fluminenses. As entidades já foram recebidas pelos seguintes deputados (fotos): Sergio Sveiter (30/4), Adilson Soares (2/5), Miro Teixeira (6/5), Leonardo Picciani (20/5) e Edson Santos (17/6). Todos se mostraram receptivos ao objetivo dos Auditores.
A partir desta semana, DS/Rio e Afiperj retomam a agenda parlamentar.
 
Categorias:

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

A Delegacia Sindical de Curitiba do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Sindifisco Nacional) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

Saiba mais sobre o tratamento de dados feito pela DS Curitiba CLICANDO AQUI. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito da DS Curitiba, bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.