Notícias

Imagem

Presidente da CCJ do Senado define relatoria de duas das PECs do pacote econômico

A presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, Simone Tebet (MDB-MS), definiu nesta quarta-feira as relatorias de duas das três PECs do pacote econômico encaminhadas na vésperas pelo governo à Casa.
 
O senador Otto Alencar (PSD-BA), ficará responsável pela Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que trata de fundos públicos, prevendo a desvinculação de recursos.
 
Já a PEC do pacto federativo, com previsão de partilha de recursos entre os entes da Federação, será relatada pelo senador Márcio Bittar (MDB-AC).
 
Os dois nomes foram designados por Tebet após consulta a lideranças. Resta ainda a definição do relator da chamada PEC emergencial, com gatilhos para a regra de ouro, considerada a mais urgente pelos parlamentares, tanto é que o líder do governo no Senado, Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), trabalha com a perspectiva de vê-la aprovada nas duas Casas do Congresso ainda neste ano.
 
Já estava acertado que as relatorias das propostas ficariam a cargo das três maiores bancadas de senadores. A PEC emergencial, portanto, deverá ficar com um senador do Podemos.
 

Fonte: Terra

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

A Delegacia Sindical de Curitiba do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Sindifisco Nacional) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

Saiba mais sobre o tratamento de dados feito pela DS Curitiba CLICANDO AQUI. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito da DS Curitiba, bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.