Notícias

Imagem

Receita Federal e Polícia Civil do Paraná fazem operação contra a sonegação fiscal e fraudes em licitações no Paraná

Foi deflagrada na manhã desta quarta-feira (16/10) operação conjunta da Receita Federal (RFB), Polícia Civil do Paraná e Ministério Público Estadual com o objetivo de combater organização criminosa especializada na prática de fraudes em licitações de prefeituras do interior do Paraná.
 
57 policiais civis e 4 servidores da RFB cumprem ordens judiciais expedidas pelo Juízo da Vara Criminal da Justiça Estadual de Medianeira/PR, perfazendo 26 mandados de busca e apreensão, em 8 municípios da região oeste do Paraná, 11 prisões temporárias, dentre empresários e servidores públicos e além de sequestro e bloqueios de bens e valores dos investigados.
 
No curso da investigação conjunta foram detectados pagamentos de vantagens indevidas à agentes públicos, fraudes na execução de contratos, constituição de empresas em nome de laranjas e omissão de receitas.
 
Estima-se que o grupo atuou de forma fraudulenta por mais de 5 anos e tenha fraudado diversos contratos em diversas prefeituras da região na ordem de dezenas de milhões de reais.
 
Os investigados poderão responder, na medida de suas responsabilidades, pelos crimes de lavagem ou ocultação bens, direitos ou valores, crimes de associação criminosa, fraude em licitações, falsidade ideológica, corrupção ativa e passiva e crimes contra a ordem tributária.
 
A coletiva de imprensa será na sede da Polícia Civil em Cascavel/PR, às 11h, com apresentação de maiores detalhes da investigação e contará com a participação da Receita Federal e de representantes da Polícia Civil do Paraná e Ministério Público Estadual.
 

Fonte: Receita Federal

Categorias:

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

A Delegacia Sindical de Curitiba do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Sindifisco Nacional) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

Saiba mais sobre o tratamento de dados feito pela DS Curitiba CLICANDO AQUI. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito da DS Curitiba, bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.