Notícias

Imagem

Reforma Tributária deve ser votada na CCJ no dia 2 de outubro no Senado

Esta é a segunda PEC de reforma tributária em tramitação no Congresso. Outra proposta tramita na Câmara dos Deputados
 
Uma proposta de reforma tributária foi lida nesta quarta-feira na Comissão de Constituição e Justiça do Senado pelo relator Roberto Rocha, do PSDB do Maranhão.
 
Segundo o relator, esse seria o mais ambicioso projeto de mudança tributária já apresentado. Ainda de acordo com o relator, a proposta mantém a atual carga tributária e levaria 10 anos para ser totalmente implementada. A PEC propõe a criação de um imposto sobre bens e serviços, o IBS, que reuniria em um único tributo cinco impostos federais e também o ICMS, que é estadual, e o ISS, que é municipal.
 
O relator Roberto Rocha, contudo, afirma que o imposto IBS seria dividido em dois. Um administrado pela União e o outro de responsabilidade dos estados e municípios.
 
O relator vai agora analisar as novas emendas e volta a apresentar o parecer na CCJ no dia 2 de outubro.  
 
Em visita ao Congresso Nacional nesta semana, o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzony, afirmou que o governo vai enviar a própria proposta de reforma tributária após a viagem de Jair Bolsonaro aos Estados Unidos, onde deve participar da assembleia-geral da ONU. Com isso, seriam três projetos sobre o tema tramitando ao mesmo tempo no Legislativo. Onyx ainda afirmou que a ideia de uma nova CPMF estaria descartada.
 
Também são destaques do Repórter Nacional edição das 18h dessa quarta-feira, 18
 
- Projeto de Lei que muda regras eleitorais será votado ainda hoje na Câmara dos Deputados
 
- Alcides Martins assume Procuradoria Geral da República e anuncia retorno de membros da Lava Jato
 
- No Rio de Janeiro, delegado afirma que investigações do caso Marielle levarão a novas prisões.
 

Fonte: Agência Brasil

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

A Delegacia Sindical de Curitiba do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Sindifisco Nacional) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

Saiba mais sobre o tratamento de dados feito pela DS Curitiba CLICANDO AQUI. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito da DS Curitiba, bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.