Notícias

Imagem

Audiência Pública discutirá PEC 555 dia 27/9, na AL/CE

O Fórum Permanente em Defesa do Serviço Público, entidade da qual faz parte a DS/CE, participará, no próximo dia 27 de setembro, às 14 horas, de audiência pública na Assembleia Legislativa do Ceará, visando à aprovação da PEC 555, que tramita no Congresso Nacional com vistas a extinguir a contribuição dos servidores aposentados e pensionistas do serviço público. A proposta está pronta para ir a plenário e tem sido protelada sistematicamente pelo Governo, que é contra a medida. A audiência, proposta pelas entidades sindicais componentes do Fórum, foi solicitada pela Deputada Eliane Novais, a pedido do presidente da DS/CE, Marcelo Maciel.
 
Diversas audiências públicas vêm sendo realizadas ao longo dos últimos anos, mas o Governo continua resistente à aprovação da proposta. Deste modo, os servidores públicos do Ceará discutirão, mais uma vez, a questão previdenciária, buscando resgatar o seu caráter solidário, pressionando pela revogação deste dispositivo extremamente nocivo aos trabalhadores do setor público. Foram convidados a participar da audiência o senador Paulo Paim (PT-RS) e o deputado federal José Nobre Guimarães (PT-CE), líder do governo na Câmara dos Deputados.
 
Contamos com a presença dos servidores públicos, ativos e aposentados, bem como das pensionistas, do Ceará.
 
 
 
Fonte: DS/CE

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

A Delegacia Sindical de Curitiba do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Sindifisco Nacional) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

Saiba mais sobre o tratamento de dados feito pela DS Curitiba CLICANDO AQUI. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito da DS Curitiba, bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.