Notícias

Imagem

Governo mineiro altera regulamentação de pagamento do “Plus” para os Auditores-Fiscais do estado

Foi publicado na edição de 18 de setembro do jornal Minas Gerais o Decreto 46.170, que altera a regulamentação do pagamento do “plus” para os servidores públicos estaduais, disposta no o Decreto 44.873/2008. Conforme o decreto anterior, o plus “poderá ser pago até trimestralmente” e, com a alteração feita pelo decreto publicado ontem, “será pago anualmente”.
 
O Sindifisco-MG (Sindicato dos Auditores-Fiscais da Receita Estadual em Minas Gerais) esclarece que, desde a criação do plus se posicionou contra esse mecanismo de remuneração, devido ao seu caráter excludente. “Esse instrumento é um dos filhotes do ‘choque de gestão’ que o governo se vangloria de ter criado, mas que, além de não ser extensivo a todos os servidores, excluindo os aposentados e os servidores em licenças, não traz segurança, pois com qualquer desculpa o governo alega que não possui dinheiro para pagar ou, como agora, pretere o pagamento, até alterar a forma de pagamento.
 
Segundo informações do Sindifisco-MG, o Auditor-Fiscal estadual já possui dois prêmios acumulados a receber do governo: o primeiro que deveria ter sido pago em dezembro de 2012 e não foi efetuado, e outro, cujo pagamento estava previsto para março de 2013 e que, segundo o governo, não ocorrerá nessa data. A última informação é que o governo pretende pagar os dois prêmios devidos aos Auditores no 5º dia útil de abril de 2013.
 
“Os servidores já estavam habituados a receber o plus trimestralmente, sendo que muitos têm um planejamento financeiro conforme esse calendário, agora o governo fez a alteração, prejudicando os servidores”, critica a diretoria do Sindifisco-MG.
 
Leia o Decreto 46.470/2013
 
 
Com informações do Sindifisco-MG

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

A Delegacia Sindical de Curitiba do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Sindifisco Nacional) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

Saiba mais sobre o tratamento de dados feito pela DS Curitiba CLICANDO AQUI. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito da DS Curitiba, bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.