Notícias

Imagem

Guedes articula conduzir reforma Tributária junto com a da Previdência

Líderes debaterão o tema semanalmente
 
O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e o ministro da Economia, Paulo Guedes, vão criar grupos de trabalhos para conduzir pautas econômicas –como a reforma Tributária– no Congresso concomitantemente com a reforma da Previdência.
 
A decisão foi tomada na 5ª feira (29.mar) durante almoço com líderes dos partidos na Câmara. A reunião foi uma tentativa de retomar o diálogo entre Planalto e Congresso depois de trocas de farpas entre Maia e o presidente Jair Bolsonaro.
 
Além da reforma que reavaliará a estrutura legislativa dos impostos, Maia e Guedes definiram que os técnicos também avaliarão o pacto federativo. O texto, elaborado por Guedes, propõe maior independência dos Estados no orçamento da União.
 
A proposta tira a obrigação das unidades federativas e municípios a direcionarem 1 percentual mínimo de investimento em setores como saúde e educação. Na última semana, o governo sofreu uma derrota neste sentido com a aprovação do Orçamento Impositivo. Saiba como cada deputado votou.
 
REUNIÕES SEMANAIS
Ao menos uma vez por semana, os ministros se reunirão para debater as reformas. De acordo com o site G1, a partir da semana que vem, líderes das principais legendas irão ao Ministério da Economia despachar com Guedes. Está previsto que a agenda comece com as legendas PSL, PSD e PSDB.
 

Fonte: Poder360

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

A Delegacia Sindical de Curitiba do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Sindifisco Nacional) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

Saiba mais sobre o tratamento de dados feito pela DS Curitiba CLICANDO AQUI. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito da DS Curitiba, bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.