Notícias

Imagem

Mutirões tira-dúvidas ajudam no preenchimento da declaração

Até às 17 horas desta segunda-feira (11), 1.662.692 declarações foram recebidas pelos sistemas da Receita Federal em todo o Brasil. Do Paraná foram 79.602 documentos de um total estimado de 1,9 milhão de declarações neste ano. O prazo de entrega da declaração começou no dia 7 de março e vai até 30 de abril. Para quem tem dúvidas sobre como preparar a declaração, algumas instituições de Curitiba promovem os tradicionais mutirões tira-dúvidas nas próximas semanas, com eventos em março e abril.

Com o objetivo de auxiliar àqueles que têm dúvidas sobre a declaração do Imposto de Renda de Pessoa Física, alunos do curso de Ciências Contábeis da Universidade Positivo vão oferecer orientações gratuitas, com apoio dos professores. Os atendimentos acontecem na Praça Osório, em frente à Universidade Positivo, nos dias 30 de março, 6 e 13 de abril (sábados), das 9 às 13 horas. O serviço é gratuito e os interessados não precisam se inscrever. O atendimento é por ordem de chegada.

O Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF) da Faculdade Estácio Curitiba, em parceria com Receita Federal, realiza no dia 13 de abril ações relacionadas ao imposto de renda. Interessados poderão sanar dúvidas sobre o IRPF 2019 das 9 às 17 horas, na sede da instituição, durante o projeto ‘Contribuinte em Foco’ aberto à comunidade. Já o Mutirão é direcionado para o público que levar toda a documentação necessária e desejar sair da instituição com o imposto já envido para a Receita Federal. A ação envolverá professores e alunos da Faculdade, que fica na Avenida Senador Souza Naves, 1715.

Outro mutirão de dúvidas é promovido pela Uninter. Ele será realizado gratuitamente no dia 27 de abril, na Boca Maldita, em Curitiba. Mas quem quiser esclarecer pontos específicos de sua declaração também pode contar com o mutirão de dúvidas promovidos pela Uninter na internet. Ele será realizado no dia 25 de abril, com transmissão ao vivo para todo o País no Facebook: https://www.facebook.com/grupoeducacionaluninter/

Agenda de mutirões

Universidade Positivo
30 de março, 6 e 15 de abril
9 às 13 horas
Praça Osório

Faculdade Estácio
13 de abril
9 às 17 horas
Avenida Senador Souza Naves, 1715

Centro Universitário Uninter
25 de abril
Live pelo Facebook
27 de abril
Boca Maldita

Fonte: Bem Paraná

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

A Delegacia Sindical de Curitiba do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Sindifisco Nacional) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

Saiba mais sobre o tratamento de dados feito pela DS Curitiba CLICANDO AQUI. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito da DS Curitiba, bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.