Notícias

Imagem

Auditores lutam pela aprovação da PEC 555/06

TERÇA-FEIRA, 10/9/2013 – 12h30min
Os Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil participam, hoje, do Encontro Nacional do Mosap (Movimento dos Servidores Públicos Aposentados e Pensionistas), no Auditório Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados. A mobilização, que reúne servidores públicos civis da União, Estados e Municípios tem por objetivo chamar a atenção dos deputados para a PEC 555/06, que revoga o art. 4º da EC nº 41/2003, extinguindo gradativamente a cobrança de contribuição previdenciária dos servidores públicos aposentados e pensionistas. 
 
A cobrança da contribuição previdenciária de aposentados e pensionistas é uma afronta ao direito adquirido, uma vez que os valores referentes às aposentadorias e pensões já foram recolhidos ao sistema previdenciário durante toda a vida laboral do servidor. A PEC 555/06 vem amenizar essa injustiça através da redução gradual de 20% da alíquota a cada ano, a partir dos 60 anos, até ser completamente extinta aos 65 anos de idade.
 
Os participantes do Encontro Nacional de Aposentados e Pensionistas pedem que o Presidente da Câmara dos Deputados coloque a PEC 555/06 em pauta e reivindicam o apoio dos deputados à proposta.
 
Categorias:

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

A Delegacia Sindical de Curitiba do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Sindifisco Nacional) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

Saiba mais sobre o tratamento de dados feito pela DS Curitiba CLICANDO AQUI. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito da DS Curitiba, bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.