Notícias

Imagem

DS Curitiba inaugura miniauditório "João Carlos Assef"

O presidente da DS Curitiba (à esquerda) dá as boas vindas aos presentes e apresenta o palestrante Emílio Gennari (à direita).Na quinta-feira, 22 de agosto, a DS Curitiba realizou a inauguração de seu Miniauditório que leva o nome do colega AFRFB João Carlos Assef. O evento contou com a vinda do educador popular Emílio Gennari, que ministrou a palestra “O Sindicalismo no Brasil Contemporâneo”.
 
No início do evento, o presidente da DS Curitiba, Marcelo Soriano, deu as boas vindas aos presentes que vieram prestigiar este importante marco na história do nosso sindicato. À continuação apresentou a escolha feita para a primeira palestra a ser realizada no Miniauditório, um cientista social com mais de 25 anos de experiência no meio sindical e educacional. 
 
O ativista social, Emílio Gennari, começou a sua exposição apresentando os fundamentos dos conceitos que conformam o sindicalismo, mostrando como já desde suas próprias origens o sindicato tem a função de fazer cumprir a justiça nas relações de trabalho. Portanto, enquanto houver injustiça nas relações de trabalho haverá motivos para os sindicatos existirem.
 
Educador social, como gosta de ser chamado, Emílio Gennari expõe sobre os fundamentos, o presente e o futuro do sindicalismo no Brasil.O professor falou sobre a chamada “crise do movimento sindical” distinguindo os elementos que a constituem. Por um lado veem-se diversas razões externas às do próprio alcance dos sindicatos, que não dependem deles e dizem respeito a aspectos históricos e globais nos quais toda a nossa sociedade contemporânea está incluída. Por outro, há as dificuldades geradas a partir da história das últimas décadas do sindicalismo brasileiro que foi capaz de levar um dos seus representantes à presidência da República, mas que perdeu alguns de seus motores impulsionadores nos últimos anos, como foi possível comprovar nas manifestações ocorridas nos últimos meses.
 
Durante o decorrer da palestra, o educador popular, mostrou como a atividade sindical deve primar pela combatividade e pela resolução dos problemas de seus representados, finalizando com as perspectivas para o futuro do sindicalismo e um voto de força no seu cordial “coragem!”.
 

AFRFB aposentada Alzenir Vilatore Assef , viúva do  homenageado, à frente da placa com os dizeres "Homenagem dos AFRFB, filiados à DS Curitiba, ao incansável batalhador sindical, sempre presente e atuante nas lutas em prol da categoria da RFB. "

Na sequência da palestra, o presidente Marcelo Soriano relembrou o auditor João Carlos Assef, falecido no presente ano e que dá nome ao auditório, como forma de singela homenagem. O presidente ressaltou que Assef sempre foi dos mais presentes nas lutas do sindicato, sendo quem mais insistiu para que o sindicato adquirisse as salas onde hoje está o miniauditório.
 
A seguir a AFRFB aposentada Alzenir Vilatore Assef , viúva do  homenageado, recebeu flores e foi convidada a descobrir a placa com o nome do auditório – “João Carlos Assef”, inaugurando oficialmente o estabelecimento. 
 
Após aplausos e algumas lágrimas, a categoria foi convidada a saborear um saboroso  buffet servido pela equipe do sindicato.
 
 
Jornalismo da DS Curitiba

Veja as fotos dessa notícia

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

A Delegacia Sindical de Curitiba do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Sindifisco Nacional) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

Saiba mais sobre o tratamento de dados feito pela DS Curitiba CLICANDO AQUI. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito da DS Curitiba, bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.