Notícias

Imagem

Centrais sindicais debatem convocação de greve geral contra Reforma da Previdência

PAINEL
 
Ato inaugural
A primeira reunião das seis maiores centrais sindicais do país após a eleição de Jair Bolsonaro (PSL) vai começar com um chamado a greve geral. O presidente da Força, Miguel Torres, defende a articulação de uma grande paralisação, a ser iniciada assim que o governo apresentar sua proposta de reforma da Previdência, o que deve acontecer no início de fevereiro. Torres diz ver indícios de que as mudanças serão feitas de forma a poupar determinadas categorias, em especial os militares.
 
Todos ou ninguém
“Por enquanto está claro que será uma reforma para manter privilégios e prejudicar os mais pobres. Não tem condições de o trabalhador pagar o pato de novo”, diz Torres.
 
Desiguais
O dirigente sindical questiona a distinção que vem sendo aventada aos militares. Os sinais, afirma Torres, são de que os integrantes das Forças Armadas continuarão “se aposentando mais cedo e com salários mais altos”.
 
Dedo no gatilho 
Nesta terça (15), dia em que o presidente Jair Bolsonaro assina decreto para facilitar a posse de armas de fogo, o Instituto Sou da Paz lança nas redes sociais as primeiras campanhas contrárias à medida.
 
Cinco contra um 
A entidade preparou duas peças. A primeira reforça a ideia de que só ricos poderão ter armas em casa. “Com o preço de uma pistola”, diz o Sou da Paz, é possível comprar uma geladeira, um fogão, uma máquina de lavar roupas, uma TV de 32 polegadas e um micro-ondas.
 
Faça você mesmo? 
A segunda publicidade afirma que, ao facilitar o acesso a armas, o Planalto está repassando ao cidadão uma responsabilidade que, na verdade, é dele.
 
Faça você mesmo 2 
“Se você está doente, o governo não te pede para comprar um bisturi e se operar. Então por que se você sofre com o crime tem que se proteger sozinho?”, diz a campanha.
 
Aos quatro ventos 
O Sou da Paz quer levar a ofensiva publicitária anti-armas para a televisão e para o rádio ainda em janeiro. O instituto acredita que a política adotada por Bolsonaro fará “o número alarmante de 43 mil homicídios anuais cometidos com armas de fogo crescer ainda mais”.
 
A união faz a força 
onsiderados os favoritos nas disputas pelas presidências da Câmara e do Senado, o deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ) e o senador Renan Calheiros (MDB-AL) jantaram neste fim de semana. Assunto: articulação política.
 
Cada um na sua? 
O democrata nega que as duas candidaturas estejam trabalhando alinhadas. Diz que há diálogo com Renan, mas que “o MDB tem candidato a presidente da Câmara” e que respeita isso.
 
Cota pessoal 
Maia encontra com o amigo e governador de Pernambuco, Paulo Câmara, um dos nomes de maior força dentro do PSB, na quinta (17). O partido indicou que ficará na oposição ao democrata, mas há gente que atua para fazê-lo mudar de lado.
 
Prós e contras 
Anunciado líder do governo na Câmara, o Major Vitor Hugo (PSL-GO) recebeu apoio dos militares e do ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas. Há, porém, um grupo no Planalto ainda ressabiado. O deputado está no primeiro mandato.
 
Time 
Dirigentes do PSL dizem que o deputado Delegado Waldir (PSL-GO) deve ser reconduzido à liderança do partido. Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) e Joice Hasselmann (PSL-SP) são cotados para vice-líderes.
 
Profeta 
Executivos de uma das maiores emissoras do país trocaram mensagens com especulações sobre a CNN Brasil, canal por assinatura cuja criação foi anunciada nesta segunda (14). Eles resgataram publicação recente de Eduardo Bolsonaro no Twitter.
 
Profeta 2 
No texto, o filho do presidente disse que havia um vácuo na direita –ocupado por Bolsonaro. “O mesmo se aplica a jornais e TVs. Quando vier um canal/jornal conservador, o negócio vai deslanchar”.
 
TIROTEIO
 
Para agradar a Itália, Bolsonaro usou nosso dinheiro para mandar um avião pegar Battisti. Isso é política sem ideologia?
 
De Guilherme Boulos (PSOL-SP), sobre o Planalto ter enviado uma aeronave à Bolívia à toa, já que o terrorista não passou pelo Brasil
 
 
Fonte: Folha de São Paulo

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

A Delegacia Sindical de Curitiba do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Sindifisco Nacional) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

Saiba mais sobre o tratamento de dados feito pela DS Curitiba CLICANDO AQUI. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito da DS Curitiba, bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.