Notícias

Imagem

DataFolha: maioria da população é contra privatizações e reforma trabalhista

De acordo com pesquisa Datafolha divulgada neste sábado (5), 61% dos brasileiros são contra privatizações e 57% contra redução das leis trabalhistas, duas das agendas que elegeram o presidente Jair Bolsonaro (PSL) e grande parte de governantes e legisladores liberais no restante do país.
 
Questionados se o governo deve privatizar o maior número possível de estatais, a maioria dos entrevistados se mostrou contrária à agenda proposta pelo ministro da Economia, Paulo Guedes: 44% discordam totalmente da medida, enquanto outros 17% discordam parcialmente.
 
Outros 19% concordam totalmente com as privatizações e 15% concordam parcialmente. Enquanto 5% não souberam ou quiseram responder, o 1% restante não concorda nem discorda da agenda.
 
A maioria dos entrevistados também se posicionou contrário à redução das leis trabalhistas: 57% são contra a medida. Destes, 43% discordam totalmente e 14% parcialmente. Dentre os que concordam com a nova legislação, 22% concordam totalmente e 17% parcialmente. Os que não souberam ou quiseram responder são 5%.
 
Já em relação à diferença salarial entre homens e mulheres, metade dos ouvidos acha que a responsabilidade é das empresas e não do governo: 38% concordam totalmente que as companhias devem atuar no problema, enquanto 12% concordam parcialmente.
 
Entre os que acreditam que o governo precisa interferir na questão, 34% apoiam totalmente a ação e 13% apoiam parcialmente. Os que não souberam ou quiseram responder e os que não concordam nem discordam representam 1% cada. Em fevereiro de 2015, o então deputado federal Jair Bolsonaro afirmou que mulheres deveriam ter salários menores porque engravidam e ficam afastadas pela licença-maternidade.
 
A pesquisa Datafolha foi realizada entre 18 e 19 de dezembro e ouviu 2077 pessoas em 130 cidades. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.
 
 
Fonte: Congresso em Foco

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

A Delegacia Sindical de Curitiba do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Sindifisco Nacional) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

Saiba mais sobre o tratamento de dados feito pela DS Curitiba CLICANDO AQUI. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito da DS Curitiba, bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.