Notícias

Imagem

Diretor da DS Curitiba marca presença na última reunião do ano do CDS

Quatro indicativos foram apresentados na Assembleia Nacional, todos foram aprovados por unanimidade
 
Entre os dias 5 e 7 de dezembro, foi realizada a última reunião do ano do Conselho de Delegados Sindicais (CDS), em Maceió (AL). Para o evento, a Delegacia Sindical de Curitiba encaminhou o seu Diretor de Comunicação, Fabio Eduardo Scarabelot, para debater os assuntos que são do interesse da categoria. E nesta quarta-feira (13), foi realizada a Assembleia Nacional para deliberar sobre os indicativos apresentados, todos foram aprovados de forma unanime pelos Auditores-Fiscais presentes.
 
Um dos indicativos levantados pelo CDS foi a suspensão da Operação Meta Zero e da Operação Padrão, devida à disposição do Sindifisco Nacional em tentar uma aproximação com o novo governo para que ele reconheça a importância dos Auditores-Fiscais. Dessa forma, mantendo o Estado de Mobilização, como demonstração da luta do sindicato, que pode implicar em ações mais contundentes caso não exista tratativa com o governo em questão.
 
O segundo indicativo apresentado foi a temporária ampliação, de 12h para 24h, do serviço de segurança privada prestado ao Auditor-Fiscal José de Jesus Ferreira. Isto enquanto durar a presença, no Ceará, do condenado como mandante do atentado à vida do referido colega, em virtude da sua atuação no cumprimento do dever estatal. Essa aplicação tem uma estimativa de custo de R$ 0,52 por filiado, a ser paga pelo sindicato.
 
O terceiro indicativo se refere a pauta reivindicatória da categoria pela luta da não inclusão dos Auditores-Fiscais em nenhuma das etapas dos projetos pilotos do Programa de Desenvolvimento Individual (PDI), tendo em vista a informação de que a Receita Federal do Brasil estenderá esses programas para as dez Regiões Fiscais. Desta forma, qualquer evento que se refira ao PDI, assim como a celebração de contratos, não deverá contar com a participação da classe.
 
A PDI promove a negociação individual da chefia com cada servidor, estipulando uma meta de trabalho. O Sindifisco Nacional é contra essa individualização das características de trabalho, que promove uma falta de hegemonia nas atribuições. E, como consequência, uma desunião da categoria, o que promoveria a busca pelos objetivos individuais e não dos coletivos.
 
O quarto e último indicativo apresentado é a aprovação do rateio, entre os exequentes, do valor dos honorários do Escritório Walter Moura Advogados Associados, que ajuizou a Reclamação Constitucional nº 36691/RN, por meio da qual se obteve decisão amplamente favorável à classe na ação da Gratificação de Atividade Tributária (GAT). A medida resultará em uma única parcela de R$ 60,00 para cada exequente. Esse é um adiantamento do sindicato, que será ressarcido assim que começaram a receber os honorários pelo êxito das execuções. 

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

A Delegacia Sindical de Curitiba do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Sindifisco Nacional) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

Saiba mais sobre o tratamento de dados feito pela DS Curitiba CLICANDO AQUI. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito da DS Curitiba, bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.