Notícias

Imagem

Sérgio Moro quer investigar origem de dinheiro repatriado

Mais de R$ 174 bilhões que estavam no exterior foram regularizados sem passar por análise
 
Quando assumir o Ministério da Justiça, Sérgio Moro pretende investigar a origem dos R$ 174,5 bilhões que pertencem a brasileiros e estavam no exterior sem registro na Receita Federal, indica o jornal O Globo.
 
A quantia foi regularizada devido a dois programas de incentivo editados nos governos de Dilma Rousseff e Michel Temer.
 
Tais medidas resultaram na anistia de crimes como evasão de divisas e sonegação fiscal. Na época, bastou apenas a declaração de posse dos valores e de sua licitude. Não aconteceu qualquer tipo de análise sobre a origem dos recursos, por exemplo.
 
Moro planeja promover a integração entre a Polícia Federal, o Ministério Público Federal e unidades de inteligência financeira, principalmente o Conselho de Atividades Financeiras (Coaf), para apurar o uso de dinheiro por organizações criminosas.
 
 
Fonte: Pleno News

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

A Delegacia Sindical de Curitiba do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Sindifisco Nacional) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

Saiba mais sobre o tratamento de dados feito pela DS Curitiba CLICANDO AQUI. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito da DS Curitiba, bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.