Notícias

Imagem

Ignorando alertas, Câmara dos Deputados aprova urgência para apreciação do projeto de securitização de créditos

Não foram poucos os alertas feitos pela Auditoria Cidadã da Dívida e diversas entidades, sobre os riscos para as contas públicas do PLP 459/2017, parlamentares aprovaram urgência para apreciação do projeto na Câmara dos Deputados. (leia mais sobre os riscos: https://goo.gl/bn3Lqi).
 
Por 270 votos a favor e 25 contra, o projeto que autoriza implantação de esquema de securitização de créditos, que gera dívida pública, sequestrando recursos ainda na rede bancária, o projeto agora poderá dispensar interstícios, prazos e formalidades regimentais.
 
Pela segunda vez, a Auditoria Cidadã da Dívida resolveu apresentar INTERPELAÇÃO EXTRAJUDICIAL para notificar os deputados e deputadas, membros sobre os reais riscos do PLP 459/2017.
 
As entidades nacionais representativas do fisco federal (Anfip), do fisco estadual (Fenafisco), dos procuradores da Fazenda Nacional (Sinprofaz), de Tribunais de Contas (Fenastc) e professores universitários (Andes), além da Auditoria Cidadã da Dívida assinaram a nova interpelação extrajudicial. 
 
A interpelação extrajudicial foi uma ferramenta encontrada para garantir o acesso dos parlamentares às informações do projeto, que se apresenta de forma cifrada e poderá trazer danos financeiros irreparáveis aos entes federados.
 
No link da Câmara é possível ver os deputados responsáveis pela aprovação da urgência do projeto.
 
Agora, precisamos intensificar as mobilizações e pressões para barrar aprovação do projeto na Câmara dos Deputados.
 
 
Fonte: Auditoria Cidadã

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

A Delegacia Sindical de Curitiba do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Sindifisco Nacional) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

Saiba mais sobre o tratamento de dados feito pela DS Curitiba CLICANDO AQUI. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito da DS Curitiba, bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.