Notícias

Imagem

Receita Federal realizará a 7ª edição do Projeto Conheça nossa Aduana

O projeto contempla visita guiada a uma unidade aduaneira da Receita Federal
 
A Receita Federal convida a sociedade a participar da 7ª edição do projeto “A Receita Federal Convida: Conheça nossa Aduana”. O evento ocorrerá no dia 9 de novembro de 2018, em 45 unidades aduaneiras no país.
 
Trata-se de uma ação de cidadania e educação fiscal, com o propósito de esclarecer ao público o relevante papel que o Ministério da Fazenda, por meio da Receita Federal, tem prestado na proteção da economia e da sociedade brasileira.
 
O Projeto contempla uma visita guiada a uma unidade aduaneira da Receita Federal, com esclarecimento de dúvidas acerca de seu funcionamento, apresentação de vídeos institucionais e uma mini palestra sobre a função do Órgão, relativamente quanto aos serviços realizados.
 
Em algumas cidades a programação também abrange a demonstração de procedimentos de vigilância, repressão e controle aduaneiro; apresentação de produtos falsificados ou contrafeitos apreendidos; veículos e equipamentos utilizados nas ações da Receita Federal; e palestras sobre aspectos históricos dos edifícios da Instituição.
 
Neste ano a realização do projeto é ainda mais especial devido à comemoração dos 50 anos da Receita Federal, instituição que se tornou um dos órgãos mais respeitados do País. 
Verifique as unidades participantes e agende sua visita! Acesse!
 
 
Fonte: Receita Federal

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

A Delegacia Sindical de Curitiba do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Sindifisco Nacional) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

Saiba mais sobre o tratamento de dados feito pela DS Curitiba CLICANDO AQUI. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito da DS Curitiba, bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.