Notícias

Imagem

Alfândega em Curitiba apreende, neste ano, 2.460 remessas internacionais com sementes de maconha

Estima-se que ao menos 12 toneladas de folhas de cannabis sativa (maconha) deixaram de ser produzidas decorrentes dessas apreensões

Em atividades de fiscalização, com auxílio de scanner e de cão farejador, os servidores lotados no Serviço de Remessas Postais e Expressas (Serpe), da Alfândega da Receita Federal em Curitiba, identificaram, somente em 2018, 2.460 remessas internacionais, provenientes de diversos países e destinados a diferentes estados da federação, contento sementes de cannabis sativa (maconha).

Considerando que cada remessa contém, em média, 10 sementes, estima-se que mais de 24 mil sementes foram apreendidas nessa atividade de controle aduaneiro. Estimando ainda que cada semente produz, após 15 semanas, aproximadamente 0,5 kg de folhas, pode-se concluir que ao menos 12 toneladas de folhas de cannabis sativa deixaram de ser produzidas decorrentes das apreensões realizadas pela Receita Federal do Brasil.

As remessas das sementes apreendidas são encaminhadas à Polícia Federal para destruição.

 

Fonte: Ministério da Fazenda

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

A Delegacia Sindical de Curitiba do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Sindifisco Nacional) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

Saiba mais sobre o tratamento de dados feito pela DS Curitiba CLICANDO AQUI. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito da DS Curitiba, bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.