Notícias

Imagem

Eleições definem a Diretoria Executiva e o Conselho Fiscal da DS Curitiba

Nesta quinta-feira (4), a Comissão Eleitoral Local DS de Curitiba divulgou o resultado das eleições realizadas no dia 25 de setembro de 2018. Para a Diretoria Executiva da Delegacia Sindical de Curitiba, apenas uma Chapa se candidatou, a chapa “Resistência, Unidade e Ação”. Enquanto isso, para o Conselho Fiscal da DS Curitiba, cinco candidaturas foram registradas e todos foram eleitos, três como titulares e dois como suplentes. 

Com a apuração completa, para a Diretoria Executiva da Delegacia Sindical de Curitiba, a única Chapa concorrente (Unidade, Resistência e Ação) conquistou 276 votos. 108 foram presenciais, 59 pela internet e 109 por correspondência. Com isso, se elegeram com 78,86% dos votos apurados – ao todo foram 350, 46 brancos e 28 nulos – os seguintes nomes:

Celso José Ferreira de Oliveira – Presidente 

Fabio Eduardo Scarabelot – Vice-presidente

Nadir Gonçalves da Cunha Ribeiro – Secretária-geral

Lorival Posseti – Diretor de Finanças

Marcelo Alves – Diretor-Adjunto de Finanças

Betina Krieger – Diretora de Assuntos Jurídicos e Estudos Técnicos

Carlos José de Oliveira – Diretor de Comunicações

Hans R. Klug – Diretor de Assuntos de Aposentadoria e Pensões

Luiz Tadeu M. Machado – Diretor de Defesa da Justiça Fiscal e da Seguridade Social

Para o Conselho Fiscal da DS Curitiba, foram eleitos como titulares do cargo: João Eudes da Silva com 184 votos (57 presenciais, 54 por internet e 73 por correspondência), Grace Pinheiro Costa com 183 votos (76 presenciais, 28 por internet e 79 por correspondência) e Adolfo Sigifredo Degelmann com 171 votos (84 presenciais, 35 por internet e 52 por correspondência).

José Gabriel Maschio Filho foi eleito como conselheiro fiscal suplente com 165 votos (64 presenciais, 35 por internet e 66 por correspondência). O mesmo aconteceu com Jorge Mendes Cerqueira, que somou 67 votos (22 presenciais, 10 por internet e 35 por correspondência). Ao todo foram 922 votos, 119 brancos e 33 nulos.

Quanto as eleições da Diretoria Executiva Nacional e do Conselho Fiscal, a apuração ainda encontra-se em curso. Nesta quarta-feira (3) as últimas correspondências foram recolhidas pelo Sindifisco Nacional e a contagem começou nesta quinta-feira (4), devendo levar três dias para a apuração da totalidade dos votos. Somente depois desses procedimentos, o resultado será divulgado. 

Comente esta notícia