Notícias

Imagem

Voto eletrônico: empresa apresenta segurança do sistema às chapas

A empresa contratada para fazer as eleições do Sindifisco Nacional via internet fez uma apresentação do trabalho aos representantes das três chapas concorrentes à DEN (Diretoria Executiva Nacional). Os especialistas mostraram o clone da máquina que comportará todas as informações relativas à esta etapa do pleito, que será nos dias 17 e 18 setembro.

O clone é uma espécie de fotografia do sistema de votação que permite comparar os dados, antes e depois das eleições, caso sejam necessárias consultas no futuro.

Além da votação pela internet, os filiados se prepararão para votar nas urnas, dia 25 de setembro, último prazo também para postagem do voto por correspondência.

Esclarecimento - Indagada sobre uma possível dificuldade de acesso de representantes das chapas ao sistema de votação, a CEN (Comissão Eleitoral Nacional) informou que encaminhou um email para as equipes de campanha dos concorrentes à DEN (Diretoria Executiva Nacionais) esclarecendo que as datas do evento de auditoria independente e da clonagem constam no Comunicado CEN 17/2018, publicado no site do Sindifisco Nacional dia 3 de setembro. Ou seja, dentro de um prazo razoável para que as chapas que, eventualmente quisessem encaminhar assistente técnico para participação no evento, se programassem para tal. 

ASSISTA AQUI O VÍDEO SOBRE O VOTO ELETRÔNICO

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

A Delegacia Sindical de Curitiba do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Sindifisco Nacional) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

Saiba mais sobre o tratamento de dados feito pela DS Curitiba CLICANDO AQUI. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito da DS Curitiba, bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.