Notícias

Imagem

Nota de retificação à proposta de busca pela paridade do Bônus Eficiência no programa de campanha da Chapa 2 DEN – Sindicato de Verdade

Na semana passada, em matéria que apresentou as propostas das chapas concorrentes à Diretoria Executiva Nacional, relatamos que uma das propostas da Chapa 2 – Sindicato de Verdade seria a conquista da paridade no Bônus Eficiência. Entretanto, recebemos mensagens que indicaram o equívoco na maneira como a questão foi colocada, pois a chapa não defende a paridade do bônus e sim a incorporação da remuneração variável, trazendo a paridade e integralidade da remuneração para todos na carreira. Dessa forma, gostaríamos de esclarecer o ponto, de acordo com o que diz a proposta da chapa.

No programa da Chapa 2 – Sindicato de Verdade, a questão é apresentada da seguinte maneira:

“Entendemos que a forma mais adequada de remuneração de carreira típica de estado é o subsídio, mas com o cuidado, por uma questão de equidade, de preservar determinadas parcelas de gratificações que visem a compensar situações prejudiciais como adicionais de periculosidade, insalubridade ou de fronteira.

O valor do bônus de eficiência enquanto parcela não variável constitui um ganho remuneratório para uma parcela da categoria e pode vir a ser incorporado numa remuneração estável e extensível a todos.

Por isso, compreendemos que os Auditores devem rediscutir o tema, fazer amplo e democrático debate e tomar uma decisão soberana sobre o assunto, especialmente diante das alternativas de aprofundar o modelo da remuneração variável atendendo a um forte apelo gerencial ou de lutar pela horizontalização da parcela com vistas a sua incorporação numa remuneração mais estável. ”

A DS Curitiba está sempre aberta a ouvir e esclarecer quaisquer pontos que se façam necessários sobre o conteúdo que publicamos em nosso site.  

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

A Delegacia Sindical de Curitiba do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Sindifisco Nacional) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

Saiba mais sobre o tratamento de dados feito pela DS Curitiba CLICANDO AQUI. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito da DS Curitiba, bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.