Notícias

Imagem

Conheça as chapas locais e nacionais concorrentes ao triênio 2019/2021 do Sindifisco Nacional

O período eleitoral se iniciou também no Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil e nas respectivas Delegacias Sindicais Brasil a fora. Por isso, vemos a necessidade de apresentar aos filiados uma síntese das propostas das chapas concorrentes à Diretoria Executiva Nacional, bem como a Diretoria Executiva Local, bem como a composição de cada uma delas.

Nestas eleições, temos apenas uma chapa concorrendo para a Diretoria Executiva Local da DS Curitiba. A chapa “Resistência, Unidade e Ação” tem como candidato à Presidência, o Auditor-Fiscal Celso José Ferreira de Oliveira. Celso está na Receita Federal do Brasil desde 1996 e já passou por inúmeros setores e hoje atua no Serviço de Fiscalização da Delegacia da Receita Federal em Curitiba.  

Compõem também esta chapa os seguintes nomes:

Fabio Eduardo Scarabelot (Vice-Presidente)

Nadir Gonçalves da Cunha Ribeiro (Secretária Geral)

Lorival Posseti (Diretor de Finanças)

Marcelo Alves (Diretor-Adjunto de Finanças)

Betina Krieger (Diretora de Assuntos Jurídicos e Estudos Técnicos)

Carlos José de Oliveira (Diretor de Comunicações)

Hans R. Klug (Diretor de Assuntos de Aposentadoria e Pensões)

Luiz Tadeu M. Machado (Diretor de Defesa da Justiça Fiscal e da Seguridade Social)

Entre as propostas da chapa que dará continuidade aos trabalhos iniciados na gestão atual da Diretoria da DS Curitiba, destacamos algumas principais como:

·         Reabrir o debate e a luta para a extinção injusta da contribuição previdenciária pelos aposentados e pensionistas;

·         Defender, como medida emergencial, a incorporação do valor integral do bônus de eficiência na tabela do vencimento básico, com a extensão da integralidade da remuneração aos aposentados e pensionistas;

·         Promover a discussão junto as Auditores-Fiscais e perante a administração sobre as condições e metas estabelecidas para adesão ao teletrabalho, controle de horário, cargas de trabalho, etc.

·         Fomentar a realização de eventos técnicos.

Para acessar o material completo de campanha da chapa Resistência, Unidade e Ação, clique aqui.

DIRETORIA EXECUTIVA NACIONAL (DEN)     

Para ocupar a Diretoria Executiva Nacional temos 3 chapas concorrentes. São elas a Chapa 1 (Avançar Mais), Chapa 2 (Sindicato de Verdade) e Chapa 3 (Novo Rumo).

A chapa Avançar Mais tem como presidente Luiz Henrique Behrens Franca e defende a continuidade do trabalho parlamentar profissionalizado iniciado na atual gestão, ao qual atribui-se vitórias como a conquista da aprovação da MP 765/2016 que resultou no aumento salarial e na obtenção de avanços da pauta não remuneratória. Destacam-se ainda propostas como a consolidação do bônus eficiência, negociação para inclusão de novas fontes do Fundaf e/ou aumento do percentual da base de cálculo; obtenção da Paridade no pagamento do Bônus Eficiência; e extensão do trabalho remoto para todas as áreas de atuação dos Auditores-Fiscais.

Para acessar todo o material de campanha da Chapa 1, clique aqui.

A chapa Sindicato de Verdade, sob a presidência de Chico César, propõe uma mudança no sindicato para que ele se torne mais combativo e para que a categoria recupere seu protagonismo. A principal bandeira levantada é a valorização e o fortalecimento do Auditor-Fiscal perante a sociedade e a RFB através da luta pelos direitos anteriormente extinguidos ou não alcançados. Questões como remuneração dos auditores são tratadas como prioridade na campanha que sugere ainda ações de progressão funcional, produção jurídica de qualidade, a conquista da paridade no Bônus Eficiência e o debate pela conveniência da luta de uma contribuição do governo ao Regime Previdenciário Complementar.

Para acessar todo o material de campanha da Chapa 2, clique aqui.

A chapa Novo Rumo é encabeçada por Kleber Cabral e tem como um de seus principais eixos de atuação a assunção de uma postura crítica e vigilante em relação à independência do Sindifisco à administração da Receita Federal do Brasil. As frentes a serem defendidas pelo grupo na DEN são: alteração e/ou revogação das ilegalidades do decreto nº 9.366/2018, que trata da progressão funcional dos Auditores; continuidade da descontração do poder decisório na Receita Federal; criação de uma carreira exclusiva para os Auditores-Fiscais; e defesa da paridade remuneratória entre ativos e aposentados.

Para acessar todo o material de campanha da Chapa 3, clique aqui.

Lembramos que as eleições tanto nacionais quanto locais para o triênio 2019/2021 ocorrerão nos dias 17 e 18 de setembro pela internet e no dia 25 de setembro presencialmente. Fique atento aos informes da Comissão Eleitoral Local para mais informações sobre procedimentos e locais de votação.

Comentários

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

A Delegacia Sindical de Curitiba do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Sindifisco Nacional) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

Saiba mais sobre o tratamento de dados feito pela DS Curitiba CLICANDO AQUI. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito da DS Curitiba, bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.